"Ridículo e espantoso": Betis de Vitor Roque é detonado na Espanha
A derrota do Betis para o modesto Mladá Boleslav, da República Tcheca, na tarde da última quinta-feira (28), foi recebida com duras críticas pela imprensa espanhola.
O Betis chegou a abrir o placar com Lo Celso, na primeira etapa. Mas tomou a virada com dois gols relâmpagos no início da etapa final, aos 6 e aos 9 minutos: Vojta e Vydra anotaram para os tchecos.
O atacante brasileiro Vitor Roque foi titular da equipe, mas teve atuação apagada e acabou substituído ainda no intervalo pelo meia Mateo Flores. "O Betis vai de ridículo em ridículo na Conference League", detonou o periódico, Mundo Deportivo.
Com a derrota, o Betis fica praticamente sem chances de ficar entre os oito primeiros colocados da competição e deve subir de produção para terminar entre os 24 primeiros, que avançam para a fase de playoffs. A equipe está na 22ª posição.
"O Betis acreditou que tinha tudo controlado após o gol marcado cedo, mas pagou muito caro por sua apatia", prosseguiu a crítica do jornal espanhol.
"Temos que pedir desculpas por este ridículo"
O goleiro do Betis, Adrián, expressou decepção após a derrota para o Mladá Boleslav. "A primeira coisa que devemos fazer é pedir desculpas para os torcedores porque, sinceramente, foi algo ridículo", disparou.
"Foi vergonhosa a partida que fizemos. Não se pode conceber uma partida assim. E não apenas na Conference. A gente vem de Valencia igual, concedemos quatro gols consecutivos", analisou o arqueiro. O Betis vinha de derrota por 4 a 2 para o Valência em La Liga.
"E hoje, em quatro minutos, um outro rival consegue a virada, um rival que a priori deveria ser menor que o Betis e os fizemos grandes", continuou Adrián.
Torcida do Betis critica substituição de Vitor Roque
A substituição do brasileiro Vitor Roque ainda no intervalo da partida contra o Mladá, quando a equipe espanhola vencia por 1 a 0, rendeu críticas dos torcedores ao técnico do Betis, o chileno Manuel Pellegrini.
Vitor Roque deu apenas 14 toques na bola durante a partida e não chegou a finalizar uma bola sequer na meta adversária.
O atacante ex-Athletico, aliás, passou em branco nas duas últimas derrotas do Betis, contra Valencia e Mladá Bloeslav. Apesar disso, o jogador vem sendo poupado de críticas. No total, ele marcou 5 gols em 16 jogos com a camisa alviverde.
"Devemos sair rapidamente desta rotina", diz técnico do Betis
Já o treinador do Betis, Manuel Pellegrini, reconheceu que o Betis deve 'virar a chave' rapidamente após a derrota na República Tcheca.
"Sem dúvidas é uma derrota muito inesperada", declarou o chileno, em entrevista coletiva após o revés do Betis. "Uma partida ruim, perdemos bolas, não chegamos e praticamente não pisamos na área tival", continuou.
Apesar de assumir que a derrota foi um golpe para o elenco, Pellegrini pediu para que a equipe retome a confiança na sequência da temporada. "Temos que buscar soluções em campo com rendimentos mais altos", afirmou.
Manuel Pellegrini, técnico do Betis"A equipe se perdeu, está sem confiança e falta jogo"