Betis mira "pacotão" brasileiro para reforçar ataque com Vitor Roque
A janela de transferências do inverno europeu promete ser movimentada no Real Betis.
Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Manuel Pellegrini vê crescer rumores de clubes interessados no atacante brasileiro, Vitor Roque, por outro, o clube de Sevilla mira reforços no mercado da bola para encorpar o elenco.
E dois dos principais nomes especulados pela imprensa espanhola para fazer companhia ao Tigrinho em 2025 são brasileiros.
O primeiro deles é o meio-campista Arthur.
O jogador revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Barcelona está sem espaço na Juventus e deve trocar o futebol italiano pelo espanhol. O acordo envolveria o empréstimo por seis meses, com opção de compra de 12 milhões de euros.
Betis mira a contratação de Antony, do Manchester United
O segundo brasileiro desejado pelo Betis na próxima janela de transferências é o atacante Antony, do Manchester United, da Inglaterra.
O jogador revelado pelo São Paulo ganhou alguns minutos com o novo técnico do clube inglês, Ruben Amorim, mas segue desprestigiado pelos torcedores dos Red Devils.
O United, por sua vez, já avisou que terá de vender jogadores do atual elenco caso queira aportar reforços para a segunda metade da temporada.
A operação do Betis para ter Antony, no entanto, é complexa. Antes de tudo, o clube espanhol precisa concretizar a venda da promessa Assane Diao para o Como, da Itália.
As negociações estão avançadas e deve girar em torno de 11 milhões de euros, por 80% dos direitos econômicos do jogador. A venda de Diao permitirá ao Betis ampliar seu limite salarial e buscar jogadores no mercado, de acordo com o fair-play financeiro de La Liga.
E um dos nomes é o de Antony. O Betis deve tentar o empréstimo do brasileiro, mas o salário alto no United ainda pode ser um empecilho para um acordo. O outro nome na mira do time espanhol é o de Enzo La Fée, Roma.
Betis deve lucrar com venda de Luiz Henrique, do Botafogo
Por fim, o Real Betis também deve lucrar com a venda do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, para o Lyon, da França. O jogador do time campeão brasileiro negocia a ida para a equipe europeia.
A transferência deve render 2 milhões de euros para o Betis, ex-clube de Luiz Henrique. O valor fez parte da negociação de venda do atacante para o Botafogo.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique defendeu o Betis por duas temporadas, antes de acertar o retorno para o futebol brasileiro e participar da equipe vitoriosa do Botafogo que conquistou o Brasileirão e a Sul-Americana.