Ônibus do Corinthians é apedrejado antes da partida contra o Vitória
O ônibus que levava os jogadores e a comissão técnica do Corinthians para o jogo contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, foi apedrejado por torcedores do clube adversário.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Corinthians informou que não houve ferido e todos chegaram bem no estádio. O clube ainda repudiou a ação.
"Um dos ônibus que levava a delegação do Corinthians para a partida diante do Vitória, no Barradão, foi atingindo por uma pedra atirada pela torcida adversária, na chegada ao estádio. O vidro foi quebrado, por sorte, ninguém ficou ferido. O Corinthians repudia o vandalismo, que poderia ter colocado a integridade física dos atletas, comissão técnica e demais membros da delegação em risco antes de uma partida tão importante para o clube", postou.
Vitória e Corinthians brigam contra o rebaixamento
O jogo deste sábado (09) tem clima decisivo na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times somam 38 pontos, mas com vantagem do Vitória no número de vitórias, e estão muito próximos da ZR.
Em agosto, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou, após a partida contra o Cruzeiro, que o clube baiano estaria sendo prejudicado para favorecer os concorrentes, entre eles o Corinthians.
"É vergonhoso, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, porque é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber. Eu clamo para o Brasil que precisamos ter o profissionalismo da arbitragem. Estamos vivendo uma crise histórica da arbitragem no Brasil, é o pior momento desde a sua existência. Vamos parar tudo e profissionalizar a arbitragem", cobrou.