Tradicional clube do futebol brasileiro decide não jogar mais em 2025

Tradicional clube do futebol paulista, o Juventus decidiu não entrar mais em campo em 2025. Essa será a primeira vez que o time da Mooca não participará da Copa Paulista, que dá vaga a torneios nacionais como a Série D e a Copa do Brasil.
O clube vive um período de eleições, que definirá no próximo dia 23 o seu próximo presidente. A chapa "Avante", do atual presidente Tadeu Teradelli, disputa o comando do Juventus contra a oposição "Novos Tempos, Renove Juventus", liderada por Marcello Betone.

De acordo com o atual mandatário do clube, o Juventus decidiu não disputar a Copa Paulista por falta de dinheiro. O clube não teria conseguido patrocínios e parcerias para entrar em campo.
O Juventus disputou apenas a Série A2 do Paulista neste ano e acabou eliminado ainda na primeira fase.
No próximo dia 20, o clube paulista comemora 101 anos em um dos períodos mais críticos da sua história. O Juventus já foi campeão da Série B do Brasileiro, em 1983, Paulista, em 1934, e da Copa Paulista, em 2007.
Em meio ao período crítico, o Juventus tenta vender a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A oposição critica a postura da atual gestão por "tentar vender o clube a qualquer custo". Até o momento, as propostas apresentadas foram decartadas pelo conselho.