Galvão assina com nova emissora e vai narrar Brasileirão em 2025

Galvão Bueno será o principal nome da Amazon Prime Video para as transmissões do Brasileirão 2025. O narrador vai se despedir oficialmente da Globo no fim de 2024, após 43 anos, e já acertou a ida para o streaming.
A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. A Amazon deve oficializar a nova contratação nos próximos dias. Além do Brasileirão, Galvão também vai narrar partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas na plataforma desde 2022.
Galvão também terá sua imagem usada para o marketing da Amazon. O ícone do jornalismo esportivo, no entanto, também seguirá investindo no seu canal do Youtube, mas promoverá a mudança da nomenclatura de Canal GB para Galvão Bueno. Cleber Machado, por outro lado, deixa a equipe da plataforma para narrar as partidas pela Record.
No início de novembro, a Amazon Prime Video confirmou o acordo com Liga Forte União no qual adquiriu os direitos de transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro. A plataforma anunciou que vai passar 38 jogos por temporada, ou seja, um por rodada.
O contrato tem duração de cinco anos, de 2025 até 2029. Ainda segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, o contrato gira em torno R$ 400 milhões anuais pelo acordo. Ou seja, um total de R$ 2 bilhões.