Cruzeiro demite treinador e acerta com campeão da Libertadores
O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Fernando Diniz após anunciar a demissão de Fernando Seabra nesta segunda-feira (23).
A Raposa ofereceu um contrato até o final de 2025 ao treinador, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense, em junho. O projeto apresentado agradou a Diniz, e as partes chegaram a um acordo na manhã desta segunda.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A ideia da diretoria da Raposa é ter o novo técnico ainda esta semana e iniciar os trabalhos nesta terça-feira. O Cruzeiro terá pela frente o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana. Na ida, o time mineiro venceu por 2 a 0.
Nesta temporada pelo Fluminense, foram 28 jogos no comando, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob o comando do treinador, o time carioca conquistou a Libertadores de 2023, Recopa Sul-Americana de 2024 e os estaduais de 2022 e 2023.
Cruzeiro anunciou demissão de Fernando Seabra após empate
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra. A decisão foi comunicada um dia após o empate sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Cruzeiro, no Instagram
O QUE ACONTECEU
Fernando Seabra deixa o clube após 36 partidas. O técnico teve 17 vitórias, dez derrotas e nove empates.
O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileiro, mas não vence há duas rodadas. Além do empate com o Cuiabá, o time perdeu em casa para o São Paulo.
O clube se prepara para enfrentar o Libertad pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time venceu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0.