Futebol Americano

Quanto o Corinthians ganhou ao sediar a estreia da NFL no Brasil?

Quanto o Corinthians ganhou ao sediar a estreia da NFL no Brasil?

Philadelphia Eagles x Green Bay Packers, pela NFL, jogaram na Neo Química Arena

A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na última sexta-feira (6), marcou a estreia da NFL no Brasil. O midiático jogo de futebol americano, realizado na Neo Química Arena, rendeu milhões ao Corinthians, dono do estádio.

continua após a publicidade

O clube paulista recebeu aproximadamente US$ 450 mil – cerca de R$ 2,5 milhões – da Liga de Futebol Americano somente pelo aluguel do campo, segundo o portal Meu Timão.

Além disso, outros US$ 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil) foram pagos ao Corinthians para cobrir demais custos operacionais. Assim, o faturamento total alcançou R$ 2,8 milhões. A informação foi revelada por Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao portal Meu Timão.

Mudanças estruturais na Neo Química Arena para a NFL

Para sediar o evento, o Corinthians realizou diversas modificações no estádio. Dentre elas, a ampliação da capacidade para mais de 50 mil torcedores e o nome temporário de “Arena Corinthians”, atendendo às exigências da NFL.

continua após a publicidade

As patrocinadoras habituais do clube também foram substituídas pelos parceiros comerciais da Liga. Essas mudanças estratégicas não apenas atenderam às demandas da Liga, mas também destacaram o crescente interesse pela NFL no Brasil.

Na sexta-feira (6), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena. Os Eagles levaram a melhor, vencendo por 34 a 29. O destaque da partida foi Saquon Barkley.

Ingressos caros para a NFL no Brasil

Quem quis ver o jogo de perto – o público total foi de 47.236 pessoas – pagou caro. Os ingressos custaram de R$ 285 a R$ 2.520. Para comer e beber no estádio, porém, o preço foi semelhante a jogos de futebol – os sanduíches custavam de R$ 30 a R$ 55, enquanto espetos de carne, frango, linguiça, pão de alho e queijo coalho custavam R$ 18. Bebidas eram vendidas por R$ 8 um copo de água, R$ 12 um refrigerante e R$ 18 a cerveja, com ou sem álcool.

continua após a publicidade

Já uma lembrança da partida era bem diferente. Uma camisa oficial de qualquer um dos clubes da NFL, com personalização com o nome de um jogador, custava R$ 1.199,90. Uma opção mais em conta poderia ser um pequeno capacete, semelhante ao que os atletas usam para jogar, mas em miniatura, vendidos a R$ 599,90, com a temática do jogo em São Paulo, ou R$ 699,90 o de cada um dos times.

Exit mobile version