Quanto o Corinthians ganhou ao sediar a estreia da NFL no Brasil?
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na última sexta-feira (6), marcou a estreia da NFL no Brasil. O midiático jogo de futebol americano, realizado na Neo Química Arena, rendeu milhões ao Corinthians, dono do estádio.
O clube paulista recebeu aproximadamente US$ 450 mil – cerca de R$ 2,5 milhões – da Liga de Futebol Americano somente pelo aluguel do campo, segundo o portal Meu Timão.
Além disso, outros US$ 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil) foram pagos ao Corinthians para cobrir demais custos operacionais. Assim, o faturamento total alcançou R$ 2,8 milhões. A informação foi revelada por Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao portal Meu Timão.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Mudanças estruturais na Neo Química Arena para a NFL
Para sediar o evento, o Corinthians realizou diversas modificações no estádio. Dentre elas, a ampliação da capacidade para mais de 50 mil torcedores e o nome temporário de "Arena Corinthians", atendendo às exigências da NFL.
As patrocinadoras habituais do clube também foram substituídas pelos parceiros comerciais da Liga. Essas mudanças estratégicas não apenas atenderam às demandas da Liga, mas também destacaram o crescente interesse pela NFL no Brasil.
Na sexta-feira (6), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena. Os Eagles levaram a melhor, vencendo por 34 a 29. O destaque da partida foi Saquon Barkley.
Ingressos caros para a NFL no Brasil
Quem quis ver o jogo de perto – o público total foi de 47.236 pessoas – pagou caro. Os ingressos custaram de R$ 285 a R$ 2.520. Para comer e beber no estádio, porém, o preço foi semelhante a jogos de futebol – os sanduíches custavam de R$ 30 a R$ 55, enquanto espetos de carne, frango, linguiça, pão de alho e queijo coalho custavam R$ 18. Bebidas eram vendidas por R$ 8 um copo de água, R$ 12 um refrigerante e R$ 18 a cerveja, com ou sem álcool.
Já uma lembrança da partida era bem diferente. Uma camisa oficial de qualquer um dos clubes da NFL, com personalização com o nome de um jogador, custava R$ 1.199,90. Uma opção mais em conta poderia ser um pequeno capacete, semelhante ao que os atletas usam para jogar, mas em miniatura, vendidos a R$ 599,90, com a temática do jogo em São Paulo, ou R$ 699,90 o de cada um dos times.