Veja os palpites para a 29ª rodada do Brasileirão 2022
Faltam 10 rodadas! O Brasileirão inicia a contagem regressiva, e a 29ª rodada reserva confrontos que prometem pegar fogo. Atlético-MG e Fluminense fazem um duelo na parte de cima da tabela, o Athletico tenta colar ou até entrar no G4 diante do lanterna Juventude, e Avaí e Atlético-GO fazem o jogo dos desesperados.
+ Veja a tabela completa da Série A
A rodada terá oito jogos no sábado (01) e um na segunda-feira (03). O duelo entre São Paulo e Coritiba será disputado apenas no próximo dia 20, uma quinta-feira, por conta da participação do clube paulista na final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, às 17h deste sábado (01), em Córdoba, na Argentina.
Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!
Vamos aos palpites da 29ª rodada do Brasileirão 2022:
Sábado, 01/10
15h - Atlético-MG x Fluminense - Placar: 2x2
Tradicionalmente forte em casa, o Atlético-MG faz um Brasileirão fora da curva neste quesito. O Galo é apenas o 14º melhor mandante e já acumula sete jogos sem vitória em casa. O Fluminense, por outro lado, é o quinto melhor visitante e chega embalado por três vitórias seguidas no Brasileirão, sobre Fortaleza, Flamengo e Juventude. Os times estão separados por 11 pontos: o clube mineiro ocupa o sétimo lugar, e a equipe carioca está na vice-liderança.
15h - Internacional x Santos - Placar: 2x1
O Internacional vem de um empate amargo com o Bragantino em casa, mas já soma oito jogos de invencibilidade. Já o Santos tenta espantar a má fase e engatar a segunda após ter vencido o Athletico na rodada passada - antes, eram três derrotas seguidas. O Colorado tem apenas uma derrota como mandante e precisa vencer para voltar à vice-liderança. Por isso tudo, o Inter carrega o favoritismo no duelo deste sábado (01).
15h - Ceará x América-MG - Placar: 1x2
O Ceará está apenas um pontinho à frente da zona de rebaixamento e, se não vencer, pode cair para o 18º lugar. Para reagir, o Vozão precisa melhorar o rendimento como mandante. São apenas três derrotas em 14 jogos no Castelão. O América-MG, por sua vez, tenta reencontrar o caminho das vitórias após ter perdido para o Cuiabá. Antes, o Coelho somava nove jogos de invencibilidade. Mais "leve", o clube mineiro pode tirar proveito disso.
19h - Flamengo x Bragantino - Placar: 3x1
O Flamengo perde Léo Pereira e João Gomes por suspensão, mas conta com os retornos de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro. O Fla vem de derrotas para Fluminense e Fortaleza, mas ocupa o quinto lugar e pode entrar no G4. Já o Bragantino vive uma queda livre. O Massa Bruta não vence desde o 1 a 0 sobre o Juventude, em 31 de julho, na 20ª rodada. De lá para cá, já são oito jogos de jejum. A distância para a ZR é de apenas cinco pontos.
19h - Goiás x Fortaleza - Placar: 1x1
Goiás e Fortaleza ainda ocupam a parte de baixo da tabela na classificação geral, mas estão entre os melhores times do segundo turno. O Esmeraldino é o sétimo melhor no returno. E o Fortaleza, o terceiro melhor. O clube goiano conta com a volta de Pedro Raul, responsável por 15 dos 30 gols da equipe. E o Leão tem praticamente força máxima - o atacante Robson é o único desfalque. A tendência é de muito equilíbrio e poucos gols.
19h - Avaí x Atlético-GO - Placar: 1x0
O Avaí é o 18º colocado, com 28 pontos. E o Atlético-GO, o vice-lanterna, com 22 pontos. Se vencer, o clube catarinense praticamente decreta o rebaixamento do rival. Já se perder, o Leão da Ilha "abraça" o Dragão a caminho da Série B. O Avaí tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Já o Dragão acumula cinco derrotas seguidas. Bissoli é o terceiro na lista de artilheiros (só atrás de Cano e Pedro Raul) e pode ser o diferencial para a equipe catarinense.
19h - Athletico x Juventude - Placar: 2x0
O Athletico está no G6, mas vive um momento turbulento, a ponto de o técnico Felipão ter apontado um "marasmo total" no clube. O Furacão, porém, defende um bom aproveitamento como mandante, com apenas uma derrota em 13 jogos na Baixada. Já o Juventude está na lanterna, a 12 pontos da saída da ZR, não vence há nove rodadas e tem só uma vitória em 14 jogos fora. Para se salvar, o clube gaúcho precisaria vencer oito dos últimos 10 jogos.
21h - Corinthians x Cuiabá - Placar: 2x0
O Corinthians tem o melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (73,8%). O Timão busca mais uma vitória em casa para seguir no G4 e se aproximar dos líderes. Apesar de ter alertado para o desgaste do grupo, o técnico Vitor Pereira deve escalar força máxima. O Cuiabá, por outro lado, está na ZR, tem duas vitórias nos últimos 12 jogos e é apenas o 13º melhor visitante.
Segunda-feira, 03/10
20h - Botafogo x Palmeiras - Placar: 0x2
O duelo de segunda-feira (03) opõe o quarto pior mandante e o melhor mandante do Brasileirão. O Botafogo tem apenas 14 pontos em 16 jogos em casa (38,1%). Já o Palmeiras soma 30 pontos em 14 jogos fora (71,4%). Na classificação geral, o Bota é o nono colocado, e o Verdão é o líder. Além de tudo isso, o clube paulista terá praticamente força máxima, com as voltas de nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael.