Dicas e uma sugestão de time para a 36ª rodada do Cartola FC!
Hora de mitar! O Brasileirão está em sua reta final e é jogo em cima de jogo. A 36ª já começa nesta sexta-feira (26), mas os duelos entre Bahia x Grêmio e Chapecoense x Atlético-GO (agora adiado) não valerão para o Cartola FC, assim como Fortaleza x Juventude lá na próxima sexta-feira (3).
Serão apenas sete partidas válidas: duas no sábado (27), três no domingo (28) e duas lá na terça-feira (30). Veja os jogos da 36ª rodada no fim da matéria. Na rodada passada, nosso elenco fez 94,81 pontos, bem acima da média geral, que foi de apenas 35,05 pontos. Vamos às dicas da rodada!
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.
ATENÇÃO! O mercado da 36ª rodada fecha às 19h deste sábado (27)!
Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Cássio, goleiro (Corinthians): O Timão segue invicto em casa e, diante de um Athletico ainda de ressaca depois da conquista da Sul-Americana, deve confirmar mais uma vitória. O Furacão não tem um ataque potente e perdeu por lesão o centroavante Renato Kayzer. Cássio deve ter vida fácil na partida e garantir, pelo menos, o saldo de gols.
Fique de olho também em Everson (Atlético-MG), Marcelo Lomba (Internacional), Tiago Volpi (São Paulo), Maílson (Sport) e João Paulo (Santos).
João Victor, zagueiro (Corinthians): A dobradinha do Timão é boa opção. João Victor tem se destacado e pode ser considerado um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Mesmo quando o Corinthians sofre gols, tem conseguido pontuações positivas. Diante do Athletico em casa, pode garantir o SG. Ele já é um dos zagueiros mais escalados da rodada.
Fique de olho também em Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gil (Corinthians), Léo Ortiz (Bragantino), Miranda (São Paulo), Arboleda (São Paulo), Paulão (Cuiabá), Victor Cuesta (Internacional), Gustavo Henrique (Flamengo) e Bruno Méndez (Internacional).
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O Galo jogará diante de um Mineirão lotado. O time de Cuca pode ser campeão nesta rodada se vencer e o Flamengo empatar com o Ceará na terça-feira. Por isso, os mineiros devem ser bastante ofensivos na partida contra o Fluminense. Guilherme Arana é a melhor opção no setor e já é o lateral mais escalado.
Fique de olho também em Saravia (Internacional), Fagner (Corinthians), Guga (Atlético-MG), Renê (Flamengo), João Lucas (Cuiabá) e Moisés (Internacional).
Zaracho, meia (Corinthians): O meia tem aparecido muito bem na área. Fez gols recentemente contra Athletico e Palmeiras assim, como oportunista. Com o Galo necessitando da vitória para praticamente colocar as duas mãos na taça, o time deve atacar muito o Fluminense.
Fique de olho também em Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG), Patrick (Internacional), Pepê (Cuiabá), Gabriel Sara (São Paulo), Gabriel (Corinthians), João Gomes (Flamengo) e Luan (Corinthians).
Hulk, atacante (Atlético-MG): Pela terceira rodada seguida, o atacante é a melhor opção na posição. Tanto que ele já é o atacante mais escalado e o mais escolhido como capitão. O Galo quer a vitória diante de sua torcida e o resultado passará muito pelo camisa 7 atleticano.
Fique de olho também em Roger Guedes (Corinthians), Artur (Bragantino), Ytalo (Bragantino), Vitinho (Flamengo), Diego Costa (Atlético-MG), Taison (Internacional), Palacios (Internacional), Rigoni (São Paulo) e Jenison (Cuiabá).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Cássio (Corinthians); Guilherme Arana (Atlético-MG), João Victor (Corinthians), Miranda (São Paulo) e Saravia (Internacional); Edenílson (Internacional), Pepê (Cuiabá) e Zaracho (Atlético-MG); Hulk (Atlético-MG), Artur (Bragantino) e Roger Guedes (Santos). Técnico: Cuca (Atlético-MG). Valor do time: C$ 153,63.
Banco de reservas: Marcelo Lomba (Internacional), João Lucas (Cuiabá), Léo Ortiz (Bragantino), Gabriel Sara (São Paulo) e Vitinho (Flamengo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 36ª rodada:*
Sexta-feira, 26/11 - não valem para o Cartola FC
19h - Bahia x Grêmio
Adiado - Chapecoense x Atlético-GO
Sábado, 27/11
19h30 - Bragantino x América-MG
21h30 - São Paulo x Sport
Domingo, 29/11
16h - Corinthians x Athletico
16h - Atlético-MG x Fluminense
19h - Internacional x Santos
Terça-feira, 30/11
20h - Flamengo x Ceará
22h Cuiabá x Palmeiras
*Sexta-feira, 03/12 - não vale para o Cartola FC
19h - Fortaleza x Juventude