Dicas e uma sugestão de time para a 38ª rodada do Cartola
Está acabando o Brasileirão 2022, e nós já estamos com saudades do Cartola. A última rodada do campeonato promete ser equilibrada e será decisiva principalmente para os times que estão na briga pela Libertadores. Por isso, é bom ficar atento nas escalações e no momento das equipes para não errar na escolha do seu elenco para a 38ª rodada.
Quem aí já ganhou alguma liga ou precisa de um boa pontuação nesta última rodada para chegar nas primeiras posições? Deixem nos comentários.
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 38ª rodada fecha às 15h30 de domingo (13)!
Rodada passada, o nosso time principal foi bem e fez 83,05 pontos, bem acima da média geral que foi de 51,47 pontos. Bora fechar com chave de ouro e passar dos 100 pontos na rodada final do campeonato!
Lembre sempre de ficar de olho nas escalações dos times antes do fechamento do mercado. Veja os confrontos da 38ª rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!
Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 38ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Cássio, goleiro (Corinthians): Não será um duelo fácil contra o Atlético-MG, que precisa vencer para ir para a Libertadores. Até por isso, Cássio deve ser bastante exigido no jogo. O goleiro tem 101 defesas e 13 jogos sem ser vazados em 30 partidas. A posição de goleiro nesta rodada também está bem complicada para se escalar.
Fique de olho também em Walter (Cuiabá), Tadeu (Goiás) e Matheus Cavichioli (América-MG).
Balbuena, zagueiro (Corinthians): O defensor tem média de 4,71 pontos no Cartola. Bom nos desarmes e forte na bola área ofensiva, Balbuena é uma boa opção para se escalar na zaga nesta rodada final. O Timão quer se despedir com vitória em casa, onde tem a terceira melhor campanha como mandante da Série A e não costuma sofrer muitos gols (10 gols).
Fique de olho também em Thiago Heleno (Athletico), Murilo (Palmeiras), Vitão (Internacional), Manoel (Fluminense), Joaquim (Cuiabá) e Luiz Otávio (Ceará).
Luan Cândido, lateral (Bragantino): Mesmo com chance de perder o saldo de gols para o Fluminense, Luan Cândido é o principal nome desse Bragantino no Cartola. Bastante ofensivo para o um lateral, ele tem 11 gols marcados, duas assistências e também é o batedor de pênalti do time. As opções para laterais nesta rodada também estão complicadas.
Fique de olho também em Marcos Rocha (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), Bruno Pacheco (Ceará), Marlon (América-MG), Samuel Xavier (Fluminense) e Juninho Capixaba (Fortaleza).
Terans, meia (Athletico): O Furacão precisa vencer o Botafogo para garantir o G6, e o jogo deve passar muito pelos pés de Terans, artilheiro e garçom da equipe na temporada. No Cartola, o meia tem média de 5,09 pontos, tendo feito 12 gols e dado três assistências. Ele também é o batedor oficial de pênalti do time.
Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Arias (Fluminense), Du Queiroz (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Juninho (América-MG), Benítez (América-MG), Marquinho Gabriel (Goiás) e Vina (Ceará).
Cano, atacante (Fluminense): Não tem como não ser o mito como destaque novamente. Independente de o Fluminense jogar fora de casa, o retrospecto do Bragantino no campeonato e principalmente nos dois últimos jogos, em que sofreu 10 gols no total, mostram que Cano tem boa chance mitar com gols na rodada. O Massa Bruta tem a terceira pior defesa do Brasileiro, e o Fluminense o segundo melhor ataque. Ótimo nome, mais uma vez, para ser capitão!
Fique de olho também em Yuri Alberto (Corinthians), Pedro Raul (Goiás), Marcos Leonardo (Santos), Rony (Palmeiras), Thiago Galhardo (Fortaleza), Pedro Rocha (Fortaleza), Alef Manga (Coritiba), Calleri (São Paulo), Mendoza (Ceará) e Deyverson (Cuiabá).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Cássio (Corinthians); Bruno Pacheco (Ceará), Balbuena (Corinthians), Thiago Heleno (Athletico) e Luan Cândido (Bragantino); Terans (Athletico), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Du Queiroz (Corinthians); Pedro Raul (Goiás), Cano (Fluminense) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians). Valor do time: C$ 127,98.
Banco de reservas: Tadeu (Goiás), Marlon (América-MG), Joaquim (Cuiabá), Juninho (América-MG) e Thiago Galhardo (Fortaleza). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 38ª rodada:*
Sábado, 12/11
16h - Flamengo x Avaí* (não vale para o Cartola).
Domingo, 13/11
16h - América-MG x Atlético-GO
16h - Bragantino x Fluminense
16h - Corinthians x Atlético-MG
16h - Santos x Fortaleza
16h - Internacional x Palmeiras
16h - Ceará x Juventude
16h - Goiás x São Paulo
16h - Cuiabá x Coritiba
16h - Athletico x Botafogo