Dicas e uma sugestão de time para a 36ª rodada do Cartola
Depois do Palmeiras confirmar o título, a 36ª rodada do Brasileirão será decisiva para muitos times. Bom confrontos vão agitar o fim de semana. No Cartola, temos boas opções de jogadores para se escalar em todas as posições e de diversos times. Bora mitar!
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 36ª rodada fecha às 16h deste sábado (5)!
Rodada passada, o nosso time principal foi muito bem e fez 94,43 pontos, bem acima da média geral que foi de 55,31 pontos. Bora alcançar os 100 pontos nessa rodada! Lembre sempre de ficar de olho nas escalações dos times antes do fechamento do mercado. Veja os confrontos da 36ª rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!
Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 36ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
João Paulo, goleiro (Santos): O goleiro tem impressionantes 112 defesas e 10 jogos sem sofrer gols no campeonato. Com fama de milagreiro, João Paulo vai encarar o vice-lanterna Avaí, que pode ser rebaixamento na rodada mesmo se vencer. Até por isso, ele deve ser bastante exigido no jogo e travar uma boa batalha com os atacantes adversários.
Fique de olho também em Cássio (Corinthians), Tadeu (Goiás) e Fernando Miguel (Fortaleza).
Eduardo Bauermann, zagueiro (Santos): Fugindo da dupla do Palmeiras, o defensor é uma ótima opção na rodada. Com média de quase quatro pontos, Bauermann tem uma boa regularidade quando é titular. Se destaca pelos desarmes: 38 em 29 partidas. Como destaquei antes, o Peixe tem um duelo favorável em casa contra o quase rebaixado Avaí.
Fique de olho também em Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Natan (Bragantino), Rodrigo Moledo (Internacional), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Gil (Corinthians) e Reynaldo (Goiás).
Juninho Capixaba, lateral (Fortaleza): Ele é um dos mitos do Cartola na temporada. Com média de 6,77 pontos, Capixaba tem três gols e quatro assistências no campeonato. Nesta rodada, o Fortaleza, que está de olho na Libertadores, tem um confronto favorável em casa contra o Atlético-GO, que segue na luta contra o rebaixamento.
Fique de olho também em Luan Cândido (Bragantino), Marcos Rocha (Palmeiras), Bustos (Internacional), Renê (Internacional), Ayrton Lucas (Flamengo), Madson (Santos) Mayke (Palmeiras) e Fábio Santos (Corinthians).
Fausto Vera, meia (Corinthians): Uma opção de meia mais alternativa também. Ele tem média de 3,81 pontos no Cartola e se destaca principalmente pelos desarmes, são 40 em 14 jogos. Nesta rodada, o Timão encara o Atlético-GO na Arena Corinthians e Fausto Vera é uma boa aposta para a posição na rodada.
Fique de olho também em Arias (Fluminense), Nacho Fernádez (Atlético-MG), Alan Patrick (Internacional), Marquinhos Gabriel (Goiás), Ganso (Fluminense), Du Queiroz (Corinthians) e Victor Hugo (Flamengo).
Pedro Raul, atacante (Goiás): Não está fácil escolher só três atacantes nesta rodada, mas Pedro Raul não pode ficar fora do seu time. Vice artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, o centroavante do Goiás vai encarar o já rebaixado Juventude dentro de casa. O lanterna tem a pior defesa da competição com 62 gols sofridos, uma chance alta para o atacante mitar na rodada. Ele também é um bom nome para ser escolhido como capitão!
Fique de olho também em Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo), Marcos Leonardo (Santos), Dudu (Palmeiras), Rony (Palmeiras), Roger Guedes (Corinthians), Artur (Bragantino), Marinho (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Lucas Braga (Santos) e Thiago Galhardo (Fortaleza).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: João Paulo (Santos); Luan Cândido (Bragantino), Eduardo Bauermann (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Fortaleza); Arias (Fluminense), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Fausto Vera (Corinthians); Rony (Palmeiras), Pedro Raul (Goiás) e Marcos Leonardo (Santos). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras). Valor do time: C$ 140,71.
Banco de reservas: Cásssio (Corinthians), Ayrton Lucas (Flamengo), Natan (Bragantino), Marquinhos Gabriel (Goiás) e Yuri Alberto (Corinthians). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 36ª rodada:
Sábado, 5/11
16h30 - Fluminense x São Paulo
16h30 - Santos x Avaí
19h - Bragantino x América-MG
19h - Goiás x Juventude
20h30 - Corinthians x Ceará
21h - Internacional x Athletico
Domingo, 6/11
16h - Fortaleza x Atlético-GO
16h - Coritiba x Flamengo
18h30 - Cuiabá x Palmeiras
Segunda-feira, 7/11
20h - Atlético-MG x Botafogo