Dicas e uma sugestão de time para a 26ª rodada do Cartola
A rodada passada do Brasileirão foi complicada para os cartoleiros. Tomara que a 26ª rodada seja melhor para o Cartola! E os jogadores do líder Palmeiras, que encara o lanterna Juventude na rodada, são os principais nomes para se escalar neste fim de semana.
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 26ª rodada fecha às 16h deste sábado (10)!
Apesar de a rodada passada não ter sido das melhores para os cartoleiros, o nosso time principal foi muito bem e fez 69,35 pontos, bem acima da média geral que ficou em 37,22 pontos. Bora melhorar ainda mais o desempenho nesta rodada!
Lembre sempre de ficar de olho nas escalações dos times antes do fechamento do mercado. Veja os confrontos da 26ª rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!
Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 26ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Weverton, goleiro (Palmeiras): O líder vai enfrentar o lanterna Juventude, que segue como o segundo pior ataque do Brasileirão. Por isso, o goleiro é uma ótima opção e tem chance altíssima de, ao menos, garantir o SG. Com 66 defesas em 22 jogos, Weverton tem média de 4,49 pontos e não sofreu gols em 10 partidas. O Palmeiras ainda tem a melhor defesa do campeonato.
Fique de olho também em Santos (Flamengo), Daniel (Internacional) e Muralha (Coritiba).
Gustavo Gómez, zagueiro (Palmeiras): É o principal nome para a posição. Isso porque, além do seu poder defensivo, também pode ajudar no ataque com seu poder de artilheiro. O Juventude tem a pior defesa do Brasileirão e sofre muitos gols de bolas levantadas na área, ponto forte do zagueiro.
Fique de olho também em Nino (Fluminense), Murilo (Palmeiras), Manoel (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo), Mercado (Internacional), Pedro Henrique (Athletico) e Chancellor (Coritiba).
Bustos, lateral (Internacional): O lateral é bastante ofensivo e já tem dois gols e duas assistências. O Inter ainda bem um confronto favorável contra o Cuiabá dentro do Beira-Rio. A tendência é que garanta, pelo menos, o saldo de gols. A média de Bustos no Cartola é de 4,87 pontos.
Fique de olho também em Renê (Internacional), Piquerez (Palmeiras), Ayrton Lucas (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras) e Khellven (Athletico).
Gustavo Scarpa, meia (Palmeiras): Com o time agora focado apenas no Brasileirão, Abel Ferreira vai colocar o que tem de melhor em campo. E Scarpa tem sido o principal jogador do sistema ofensivo. A pontuação dele foi baixa na rodada passada, com isso deve valorizar bem se voltar a mitar. Scarpa tem média de 6,36 pontos - a melhor entre os meias disponíveis e com mais jogos. O meia também é um bom nome para capitão na rodada.
Fique de olho também em Vidal (Flamengo), Arias (Fluminense), Raphael Veiga (Palmeiras), Alan Patrick (Internacional), Marquinhos Gabriel (Goiás), Erick Pulgar (Flamengo), Maurício (Internacional) e Ganso (Fluminense).
Cano, atacante (Fluminense): O centroavante foi mal rodada passada e, inclusive, perdeu a primeira posição da artilharia do Brasileirão para Pedro Raul. Mas, nesta rodada, a chance é boa de voltar a mitar já que o Flu recebe o Fortaleza no Maracanã. Com isso também vai valorizar. Cano tem uma das melhores médias entre atacantes do Cartola: 6,12 pontos em 25 partidas.
Fique de olho também em Rony (Palmeiras), Mendoza (Ceará), Marcos Leonardo (Santos), Pedro Raul (Goiás), Dudu (Palmeiras), Everton (Flamengo), Alemão (Internacional), Alef Manga (Coritiba), Marinho (Flamengo) e Wanderson (Internacional).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Weverton (Palmeiras); Bustos (Internacional), Manoel (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo); Gustavo Scarpa (Palmeiras), Vidal (Flamengo) e Arias (Fluminense); Rony (Palmeiras), Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás). Técnico: Abel Ferreira. Valor do time: C$ 133,92.
Banco de reservas: Santos (Flamengo), Khellven (Athletico), Mercado (Internacional), Erick Pulgar (Flamengo) e Alemão (Internacional). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 26ª rodada:*
Quarta-feira, 07/09
17h - Atlético-MG 1x1 Bragantino* (não valeu para o Cartola)
Sábado, 10/09
16h30 - Internacional x Cuiabá
16h30 - Ceará x Santos
19h - Fluminense x Fortaleza
21h - Palmeiras x Juventude
Domingo, 11/09
11h - Botafogo x América-MG
11h - Avaí x Athletico
16h - São Paulo x Corinthians
16h - Coritiba x Atlético-GO
19h - Goiás x Flamengo