Dicas e uma sugestão de time para a 22ª rodada do Cartola
A 22ª rodada do Brasileirão reserva confrontos diretos tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Corinthians e Palmeiras, por exemplo, farão um clássico do vice-líder e do líder. Já Cuiabá e Juventude vão protagonizar o duelo dos desesperados, com os dois times dentro da zona de rebaixamento. Como está o desempenho de vocês até aqui? Deixem nos comentários!
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 22ª rodada fecha às 16h deste sábado (13)!
Na rodada passada, nosso time principal conseguiu uma boa pontuação, com 76,77 pontos. Com isso, o time superou a barreira dos 1.500 pontos. Para ser mais exato, são 1.507,90 pontos, com patrimônio de mais de 152,63 cartoletas. Bora melhorar ainda mais o desempenho!
Fiquem de olho nas escalações dos times antes do fechamento do mercado, até porque alguns times devem poupar jogadores de olho nas quartas de final da Copa do Brasil, no meio da próxima semana. Veja os confrontos da 22ª rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!
Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 22ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Santos, goleiro (Flamengo): O arqueiro tem a quinta melhor média entre os prováveis titulares no gol (5,07) e, com exceção da 20ª rodada, vem de pontuações interessantes, como os 10 pontos da última rodada. São 24 defesas e quatro jogos sem sofrer gol em oito partidas válidas para o Cartola. Além disso, o Flamengo vai jogar no Maracanã contra um Athletico que provavelmente terá time misto ou todo reserva.
Fique de olho também em João Paulo (Santos), Tadeu (Goiás), Daniel (Internacional) e Fernando Miguel (Fortaleza).
Joaquim, zagueiro (Cuiabá): O jogador de 23 anos tem a incrível média de 6,31 pontos - entre os prováveis titulares da posição, só fica atrás do palmeirense Gustavo Gómez. Joaquim nunca negativou. Na pior rodada, ele zerou. Somou, por exemplo, 10,4 pontos contra o Botafogo e 11,4 pontos contra o Atlético-MG. E o Cuiabá vai receber o lanterna Juventude, dono do segundo pior ataque da competição (14 gols em 21 jogos).
Fique de olho também em Gustavo Gómez (Palmeiras), Víctor Cuesta (Botafogo), Miranda (São Paulo), Léo Ortiz (Bragantino), Lucas Halter (Goiás), Mercado (Internacional) e David Luiz (Flamengo).
Bustos, lateral (Internacional): É um nome que tem tido uma regularidade boa no Cartola, mesmo com os altos e baixos do Internacional. Além de nunca ter negativado, a média geral de Bustos é de 4,4 pontos e ele chega embalado pelos 10 pontos no último jogo em casa. O Colorado precisa dar uma resposta após a eliminação na Sul-Americana eencara um adversário perigoso, mas o Fluminense pode poupar jogadores para a Copa do Brasil.
Fique de olho também em Luan Cândido (Bragantino), Matheuzinho (Flamengo), Ayrton Lucas (Flamengo), Brítez (Fortaleza), Madson (Santos), Renê (Internacional) e João Lucas (Cuiabá).
Zaracho, meia (Atlético-MG): Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, resta ao Galo só o Brasileirão. Com isso, não há o risco de jogadores serem poupados. Nesse cenário, o meia Zaracho aparece como uma opção interessante. Ele tem uma média ótima, de 6,8, e tem crescido de produção. Chegou a fazer 17,10 e 8,1 em rodadas recentes. E o Atlético-MG visita o Coritiba, que vive uma turbulência e que tem a terceira pior defesa do campeonato.
Fique de olho também em Edenílson (Internacional), Alan Patrick (Internacional), Victor Hugo (Flamengo), Lázaro (Flamengo), Lima (Ceará) e Pepê (Cuiabá).
Pedro Raul, atacante (Goiás): É quase impossível não escalar o jogador do Goiás nesta 22ª rodada por vários motivos. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, tem a ótima média de 6,38 pontos por rodada e vive grande fase. Somou 10,2 pontos na 18ª rodada, 15 pontos na 19ª rodada e 13 pontos na 20ª rodada. E mais um argumento para escalar Pedro Raul: o Goiás recebe o Avaí, dono da pior defesa do campeonato.
Fique de olho também em Mendoza (Ceará), Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Everton (Flamengo), Marinho (Flamengo), Erison (Botafogo), Wanderson (Internacional) e Nicolas (Goiás).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Santos (Flamengo); Bustos (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Joaquim (Cuiabá) e Luan Cândido (Bragantino); Lázaro (Flamengo), Alan Patrick (Internacional) e Zaracho (Atlético-MG); Pedro Raul (Goiás), Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Dorival Júnior. Valor do time: C$ 134,47.
Banco de reservas: Tadeu (Goiás), Renê (Internacional), David Luiz (Flamengo), Lázaro (Flamengo) e Nicolas (Goiás). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 22ª rodada:
Sábado, 14/08
16h30 - Goiás x Avaí
19h - Corinthians x Palmeiras
20h30 - Cuiabá x Juventude
21h - Botafogo x Atlético-GO
Domingo, 31/07
11h - Coritiba x Atlético-MG
16h - Flamengo x Athletico
18h - São Paulo x Bragantino
16h - Ceará x Fortaleza
18h - América-MG x Santos
19h - Internacional x Fluminense