Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 31ª rodada do Cartola
O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Murilo e o atacante Calleri são nomes interessantes para quem precisa ganhar cartoletas, mas não quer abrir mão de uma boa pontuação nesta 31ª rodada do Brasileirão. O zagueiro do Palmeiras, por exemplo, teve uma desvalorização de 2,21 cartoleta na rodada passada e joga contra o Atlético-GO.
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 31ª rodada fecha às 18h30 deste sábado (8)!
Nosso time de valorização somou 79,32 pontos na rodada passada (acima da média geral, de 60,16) e ainda rendeu 8,41 cartoletas. Bora manter o ritmo nesta 31ª rodada! Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. E vamos às dicas para valorizar!
Neste conteúdo, o foco principal é a valorização, com um time alternativo. Se você quer um time focado em pontuação, acesse nosso outro texto "Dicas e uma sugestão de time para a 31ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Fernando Miguel, goleiro (Fortaleza): O goleiro teve uma desvalorização na rodada passada, ficando 0,83 mais barato. Fernando Miguel ostenta a melhor média entre os prováveis titulares para o gol nesta 31ª rodada. São 6,29 pontos por rodada, ultrapassando os 7 pontos em sete rodadas e negativando uma vez. O Fortaleza recebe o vice-lanterna Avaí, que tem apenas sete gols em 14 jogos como visitante.
Fique de olho também em Felipe Alves (São Paulo), João Paulo (Santos) e Gabriel (Coritiba).
Murilo, zagueiro (Palmeiras): O zagueiro está em promoção após ter desvalorizado 2,21 cartoletas na rodada passada. Murilo tem uma média de 5,63 e custa 10,25. São 39 desarmes, 13 jogos sem sofrer gol e dois gols marcados em 24 jogos válidos para o Cartola. O líder Palmeiras visita o 18º colocado Atlético-GO. O Dragão tem esboçado uma reação, com duas vitórias seguidas, mas Murilo não costuma decepcionar os cartoleiros.
Fique de olho também em Eduardo Bauermann (Santos), Nino (Fluminense), Léo (São Paulo), Jemerson (Atlético-MG), Junior Alonso (Atlético-MG) e Vitão (Internacional).
Felipe Jonathan, lateral (Santos): Felipe Jonathan teve uma desvalorização na rodada passada, ficando 0,8 cartoleta mais barato. Ele tem uma média de 3,47, com só uma pontuação negativa, e custa 5,74. São 27 desarmes feitos e 18 faltas cometidas em 19 jogos. O Santos precisa vencer para afastar o risco de queda e para entrar na zona de classificação da Sul-Americana e recebe o lanterna Juventude na Vila Belmiro.
Fique de olho também em Renê (Internacional), Bustos (Internacional), Warley (Coritiba), Natanael (Coritiba), Dodô (Atlético-MG) e Samuel Xavier (Fluminense).
Lucas Sasha, meia (Fortaleza): O meia vive grande fase, com uma média de 5,27 pontos por rodada (o palmeirense Gustavo Scarpa, por exemplo, tem média de 6,38). Lucas Sasha tem um gol e 48 desarmes em 13 jogos válidos para o Cartola. Ele vem de 5,2 pontos na rodada passada e de 15,8 pontos na rodada anterior. O Fortaleza recebe o vice-lanterna Avaí, que busca a reação após três derrotas seguidas.
Fique de olho também em Patrick (São Paulo), Bruno Gomes (Coritiba), Rodrigo Fernández (Santos), Ganso (Fluminense) e Maurício (Internacional).
Calleri, atacante (São Paulo): O centroavante do Tricolor teve uma desvalorização de 0,18 cartoleta na rodada passada, apesar dos 12,1 pontos. A média de Calleri é de 6,19 pontos por rodada. O São Paulo recebe o Botafogo em um confronto direto, e o camisa 9 surge como uma opção interessante. Vale ficar de olho na situação de Hulk - o atacante do Atlético-MG pode mitar e valorizar, mas é dúvida por um desconforto muscular.
Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Pedro Rocha (Fortaleza), Pedro Henrique (Internacional), Fabrício Daniel (Coritiba) e Alef Manga (Coritiba).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Fernando Miguel (Fortaleza); Renê (Internacional), Eduardo Bauermann (Santos), Murilo (Palmeiras) e Felipe Jonathan (Santos); Ganso (Fluminense), Lucas Sasha (Fortaleza) e Patrick (São Paulo); Hulk (Atlético-MG), Calleri (São Paulo) e Pedro Henrique (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (São Paulo). Valor do time: C$ 127,91.
Banco de reservas: Felipe Alves (São Paulo), Natanael (Coritiba), Jemerson (Atlético-MG), Rodrigo Fernández (Santos) e Pedro Rocha (Fortaleza). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 31ª rodada:
Sábado, 08/10
19h - Cuiabá x Flamengo
21h - Corinthians x Athletico
Domingo, 09/10
11h - Internacional x Goiás
16h - São Paulo x Botafogo
16h - Fortaleza x Avaí
18h - Coritiba x Bragantino
18h - Fluminense x América-MG
18h - Atlético-MG x Ceará
Segunda-feira, 10/10
18h30 - Atlético-GO x Palmeiras
20h - Santos x Juventude