Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 27ª rodada do Cartola
Precisa somar muitos pontos e, ao mesmo tempo, ganhar cartoletas? Brítez, Arrascaeta e Vitor Roque aparecem como opções interessantes para a 27ª rodada do Brasileirão. O lateral do Fortaleza, por exemplo, pode se valorizar mesmo que fique zerado. E o atacante do Furacão precisa fazer a partir de 0,95 ponto para render cartoletas.
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 27ª rodada fecha às 16h deste sábado (17)!
Nosso time de valorização conquistou 71,7 pontos (acima da média geral, de 53,45) e ganhou 9,64 cartoletas na rodada passada. Bora melhorar ainda mais o patrimônio nesta 27ª rodada! Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. Vamos às dicas para valorizar!
Neste conteúdo, o foco principal é a valorização, com um time alternativo. Se você quer um time focado em pontuação, acesse nosso outro texto "Dicas e uma sugestão de time para a 27ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Cleiton, goleiro (Bragantino): O goleiro do Bragantino pode se valorizar mesmo com uma pontuação negativa. Ele precisa fazer a partir de -0,67 para render umas cartoletas a mais. E a média dele é de 3,06. Cleiton tem 73 defesas em 23 jogos, com seis partidas sem ser vazado. O Bragantino encara o Goiás em um confronto direto no meio da tabela.
Fique de olho também em Weverton (Palmeiras), Santos (Flamengo), Fernando Miguel (Fortaleza) e Renan (Atlético-GO).
Pedro Henrique, zagueiro (Athletico): O zagueiro do Athletico precisa fazer pelo menos 1,43 para se valorizar. Ele tem média de 4,22 pontos e custa 7,75 cartoletas. São 46 desarmes e sete jogos sem sofrer gol em 20 partidas válidas para o Cartola. O Furacão, sexto colocado, recebe o Cuiabá, primeiro time dentro da ZR. Cenário positivo para o zagueiro rubro-negro.
Fique de olho também em Natan (Bragantino), Junior Alonso (Atlético-GO), Messias (Ceará), Léo Pereira (Flamengo), Joaquim (Cuiabá), e Léo Ortiz (Bragantino).
Brítez, lateral (Flamengo): O melhor lateral do Cartola vem de uma pontuação negativa (-1,40) e precisa fazer uma pontuação melhor do que -0,09 para se valorizar. Brítez tem média de 7,48 e custa 9,22. Além disso, o Fortaleza encara o Juventude, lanterna, virtual rebaixado e dono do pior ataque. Para quem quer ganhar cartoletas, é praticamente obrigação escalá-lo.
Fique de olho também em Khellven (Athletico), Rodinei (Flamengo), Fábio Santos (Corinthians), Piquerez (Palmeiras) e Michel (Ceará).
João Gomes, meia (Flamengo): O volante do Flamengo precisa fazer pelo menos 1,01 ponto para render umas cartoletas. Ele tem média de 3,54, custa 9,73 cartoletas e soma 44 desarmes em 18 jogos. O Fla tenta colar nos líderes e encara um pressionado Fluminense. A disputa deve ser intensa no meio-campo, e João Gomes pode se destacar pelas roubadas de bola.
Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Fernandinho (Athletico), Hyoran (Bragantino), Vina (Ceará), Everton Ribeiro (Flamengo), Danilo (Palmeiras) e Bruno Tabata (Palmeiras).
Vitor Roque, atacante (Athletico): O atacante do Furacão vive grande fase e precisa de apenas 0,95 ponto para valorizar - a média dele é de 4,13. O jogador de 17 anos tem quatro gols em 18 jogos do Cartola - são seis gols e duas assistências na temporada. Além disso, o Athletico precisa vencer para se firmar no G6 e recebe o Cuiabá, primeiro time dentro da ZR.
Fique de olho também em Pedro (Flamengo), Pitta (Juventude), Henrique Almeida (América-MG), Victor Sá (Botafogo), Cuello (Athletico), Alerrandro (Bragantino), Moisés (Fortaleza) e Carlos de Pena (Internacional).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Cleiton (Bragantino); Brítez (Fortaleza), Natan (Bragantino), Pedro Henrique (Athletico) e Abner (Athletico); Fernandinho (Athletico), João Gomes (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Pitta (Juventude), Pedro (Flamengo) e Vitor Roque (Athletico). Valor do time: C$ 102,50.
Banco de reservas: Fernando Miguel (Juventude), Rodinei (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Vina (Ceará) e Henrique Almeida (América-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 27ª rodada:
Sábado, 17/09
16h30 - Avaí x Atlético-MG
19h - Botafogo x Coritiba
Domingo, 18/09
11h - Bragantino x Goiás
16h - Flamengo x Fluminense
16h - Ceará x São Paulo
18h - América-MG x Corinthians
18h - Juventude x Fortaleza
18h30 - Palmeiras x Santos
19h - Athletico x Cuiabá
Segunda-feira, 19/09
20h - Atlético-GO x Internacional