Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 2ª rodada do Cartola
Deu pra mitar já na primeira rodada, né? O Brasileirão começou com tudo, com bons jogos, goleadas e média de mais de dois gols por jogos. Com isso, muitos jogadores foram bem Cartola e fizeram a nossa alegria.
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.
Quem seguiu as dicas do blog Dicas do Cartola da primeira rodada também se deu bem. Nosso elenco de valorização fez 84,75 pontos e valorizou C$ 17,70 cartoletas. Bora melhorar ainda mais o patrimônio nesta rodada.
Fique ligado nas escalações, pois muitos times jogaram no meio de semana e podem poupar atletas. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. Vamos às dicas!
ATENÇÃO! O mercado da 2ª rodada fecha às 16h deste sábado (16)!
Nesta segunda rodada, o foco principal novamente é na valorização do patrimônio. Faremos um conteúdo completo pensando em ganhar cartoletas. Lembrando que nesta rodada você deve escalar jogadores que valorizaram na primeira rodada, que não sejam tão caros e com potencial de boa pontuação. Isto porque o Cartola começa a usar a média do atleta como critério para valorização ou desvalorização.
Saiba como funciona a valorização na 2ª rodada clicando aqui. Se você quer um time que também possa pontuar bem na estreia, acesse nosso outro conteúdo de dicas da rodada.
Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:
Max Walef, goleiro (Fortaleza): O goleiro, mesmo sem o SG na primeira rodada, valorizou. Nesta, com o critério do Cartola, precisará de apenas 1,7 pontos contra o Internacional para seguir valorizando.
Fique de olho também em João Paulo (Santos), Cássio (Corinthians) e Alex Muralha (Coritiba).
Luciano Castán, zagueiro (Coritiba): Com a manutenção do SG na primeira rodada, toda defesa do Coxa foi muito bem. Nesta rodada, o Coritiba tem um duelo equilibrado contra o frágil Santos. Castán, de acordo com os dados do Cartola, a partir 2,65 pontos continuará valorizando.
Fique de olho também em Manoel (Fluminense), Eduardo Bauermann (Santos), Diego (São Paulo), David Braz (Fluminense) e Mercado (Internacional).
Lucas Piton, lateral (Corinthians): O lateral fez gol na rodada de estreia e mitou com mais de 10 pontos. A atuação fez ele valorizar quase cinco cartoletas e, com isso, precisará de pouco mais de dois pontos apenas diante do Avaí para seguir valorizando.
Fique de olho também em Cris Silva (Fluminense), Egídio (Coritiba), Calegari (Fluminense), Welington (São Paulo), Lucas Pires (Santos), Matheus Alexandre (Coritiba) e Patric (América-MG).
Gustavo Mantuan, meia (Corinthians): O jogador também fez um gol na primeira rodada, situação que impulsionou sua pontuação. Foram mais de 10 pontos e quase seis cartoletas de valorização. Para esta rodada, Mantuan precisa pontuar acima de 0,57 que vai valorizar. O confronto diante do Avaí em casa é super favorável.
Fique de olho também em Willian (Corinthians), Alê (América-MG), Andrey (Coritiba), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Chay (Botafogo) e Arias (Fluminense).
Igor Paixão, atacante (Coritiba): Aqui mais um caso de jogador que precisa de pouco para ganhar cartoletas. Igor Paixão é bastante participativo em gols, sofre faltas, finaliza e é o homem das bolas paradas do Coxa. Neste rodada, mesmo diante do Santos fora, precisará pouco mais de um ponto para somar cartoletas.
Fique de olho também em Cano (Fluminense), Mendoza (Ceará), Calleri (São Paulo), Alef Manga (Coritiba), Everaldo (América-MG) e Léo Gamalho (Coritiba).
Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Max Walef (Fortaleza); Egídio (Coritiba), Luciano Castán (Coritiba), Manoel (Fluminense) e Lucas Piton (Corinthians); Mantuan (Corinthians), Alê (América-MG) e Andrey (Coritiba); Igor Paixão (Coritiba), Mendoza (Ceará) e Cano (Fluminense). Técnico: Vitor Pereira (Corinthians). Valor do time: C$ 115,46.
Banco de reservas: Bento (Athletico), Cris Silva (Fluminense), Mercado (Internacional), Arias (Fluminense) e Everaldo (América-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Jogos da 2ª rodada:
Sábado, 09/04
16h30 - Goiás x Palmeiras
19h - América-MG x Juventude
19h - Corinthians x Avaí
21h - Cuiabá x Fluminense
Domingo, 10/4
11h - Santos x Coritiba
16h - Flamengo x São Paulo
18h - Bragantino x Atlético-GO
18h - Internacional x Fortaleza
18h - Athletico x Atlético-MG
19h - Ceará x Botafogo