Veja os palpites para os jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2023
Não dá tempo nem de respirar e já tem nova rodada do Brasileirão 2023! A quinta rodada terminou na quinta-feira (11) e neste sábado (13) já teremos bola rolando para a sexta rodada. O fim de semana promete jogaços, com times opostos na tabela e grandes clássicos como Corinthians x São Paulo e Athletico x Coritiba.
+ Veja a tabela completa da Série A
A rodada terá quatro jogos no sábado e seis no domingo. Fiquem de olho nas escalações da equipes, pois teremos jogos da Copa do Brasil no meio da semana que vem que podem fazer os técnicos pouparem atletas. Vamos aos palpites da rodada!
Vamos aos palpites da 6ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 13/05
16h - Bahia x Flamengo - Placar: 1x2
Depois de duas vitórias, o Tricolor de Aço tropeçou feio para o Santos com uma 3 a 0 fora de casa. O time, que está na 13ª posição com seis pontos, precisa se recuperar em casa, mas terá pela frente um Flamengo em crescimento. Depois de três derrotas na Série A, o Mengão foi bem diante do Goiás, venceu e deixou a ZR para a 12ª posição, agora com seis pontos. O time de Sampaoli ganha muito com a volta gradativa de Arrascaeta e Gabigol, que estava suspenso, mas não terá Pedro lesionado. Mesmo assim, os cariocas são favoritos pelo elenco.
18h30 - Fluminense x Cuiabá - Placar: 3x0
O Flu é amplamente favorito no confronto. Depois de dois tropeços, o time de Diniz venceu o Cruzeiro no Independência e assumiu a terceira posição. A tendência é o elenco titular jogue, mas é bom ficar de olho nas notícias, já que na terça-feira tem Fla-Flu pela Copa do Brasil. O Dourado tem apenas uma vitória até aqui e, com a derrota por goleada para o Atlético-MG na rodada passada, acabou entrando na zona de rebaixamento.
18h30 - Palmeiras x Bragantino - Placar: 2x0
O Verdão colou no líder Botafogo e não vai querer desgrudar. Depois da boa atuação contra o Grêmio, a tendência é por nova vitória convincente. O time ainda precisa de ajustes defensivos e encara um Massa Bruta que gosta de balançar as redes (8 gols), mas também de sofrer (10 gols). O time paulista só venceu na estreia e está perto da ZR, na 15ª posição, com seis pontos.
21h - Atlético-MG x Internacional - Placar: 2x1
Galo e Colorado vivem momentos parecidos. Com campanhas irregulares, más apresentações e torcidas chateadas. A equipe mineira, no entanto, vem de uma goleada sobre o Cuiabá, que animou de olho nos próximos jogos. O fator Mineirão pode pesar no confronto. Já o Inter sofreu duas duras derrotas para São Paulo e Athletico e chega ainda mais pressionado. Ambos têm sete pontos, o Galo é o sétimo colocado, enquanto o Internacional é o 11º da tabela.
Domingo, 14/05
16h - Vasco x Santos - Placar: 2x1
Depois da boa estreia na Série A, o Vasco caiu de produção e não venceu mais. Na rodada passada, só empatou com o Coritiba depois de sair atrás no placar. O time é o 14º colocado, com seis pontos, e terá São Januário a seu favor para ter uma vantagem no jogo. O Peixe, por sua vez, segue em fase irregular, mas vem de uma grande vitória sobre o Bahia dentro da Vila Belmiro. O Santos está na nona posição, com sete pontos, e não deve facilitar a vida do adversário fora de casa.
16h - Corinthians x São Paulo - Placar: 1x1
O clássico opõe momentos dos rivais. O Timão estreou a Série A com vitória, mas depois só tropeçou (três derrotas e um empate). O técnico Luxemburgo ainda não conseguiu ajustar o time, que vem de doída derrota por 3 a 0 para o Botafogo e está colocado na ZR, na 16ª posição. Já o Tricolor estreou na competição com derrota, mas não perde há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). Dorival Júnior tem acertado a equipe, que já está na sétima colocação. Duelo com cara de empate.
16h - Grêmio x Fortaleza - Placar: 2x1
O Tricolor gaúcho sofreu na rodada passada e precisa se recuperar diante de sua torcida. A equipe de Renato Gaúcho está na 10ª posição, com sete pontos, sem vencer há dois jogos. O duelo contra o bom time do Fortaleza não será fácil, ainda mais porque o Grêmio não apresentou grande futebol até o momento. O Leão do Pici, por sua vez, está na sexta posição, com nove pontos, ainda não perdeu na Série A, mas vem de dois empates.
18h30 - Goiás x Botafogo - Placar: 0x2
Duelo de opostos. O Esmeraldino vem de péssima fase, com três derrotas seguidas - entre elas, uma goleada histórica do Palmeiras dentro da Serrinha - e a 18ª posição da tabela. Do outro lado, tem o Fogão, que segue surpreendendo e 100% no campeonato. Se o técnico Luís Castro não poupar ninguém, pensando na Copa do Brasil, a tendência é por uma nova vitória fácil e manutenção da liderança.
18h30 - Athletico x Coritiba - Placar: 2x0
Talvez o Atletiba mais desigual dos últimos anos. Mas clássico é clássico. O Furacão joga em casa, vem de boa fase, com duas vitórias seguidas, e está na quarta posição do Brasileirão. O Coxa, por outro lado, vive uma crise, completou 11 jogos sem vitórias - a pior sequência de sua história - e está emocionalmente abalado. O time alviverde está na vice-lanterna, com apenas dois pontos, e ainda sem vencer. Os dois times podem entrar abalados no jogo depois da revelação que jogadores foram citados na Operação Penalidade Máxima. Pedrinho e Bryan García, do Athletico, já foram demitidos. Alef Manga e Jesús Trindade, do Coritiba, vão depor.
18h30 - América-MG x Cruzeiro - Placar: 1x2
Lanterna, o Coelho somou seu primeiro ponto na rodada passada diante do Bragantino. O time de Vagner Mancini ainda não se encontrou na competição e deve sofrer durante todo ano. A Raposa, por sua vez, surpreendeu neste retorno à Série A e está na quinta posição, com nove pontos. O time de Pepa perdeu na rodada passada para o Fluminense, mas vem tendo boas apresentações e é favorito no Independência - estádio que também vem usando como "casa".