Veja os palpites para a 26ª rodada do Brasileirão 2022
A 26ª rodada do Brasileirão já começou no feriadão com o duelo entre Atlético-MG 1x1 Bragantino, que não mexeu na classificação. Mas os confrontos de fim de semana prometem mais emoções, com confrontos diretos, de opostos na tabela e o clássico entre São Paulo x Corinthians.
+Veja a tabela completa da Série A
Serão quatro jogos no sábado (10) e cinco no domingo (11). Fiquem de olho nas escalações dos times antes das partidas e vamos aos palpites da rodada!
Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!
Vamos aos palpites da 26ª rodada do Brasileirão 2022:
Sábado - 10/09
16h30 - Internacional x Cuiabá - Placar: 2x1
No G4, o Inter vem de quatro jogos sem perder no Brasileirão (três vitórias e um empate) e não quer perder a quarta posição. Para isso, precisará fazer o dever de casa, onde também tem a melhor quarta campanha do campeonato. O adversário é o frágil Dourado, que está na porta da ZR, com 26 pontos, a um de entrar. Bom chance para o segundo melhor ataque voltar a funcionar no Beira-Rio.
16h30 - Ceará x Santos - Placar: 1x0
Há sete partidas sem vencer no Brasileirão - e vindo de três empates seguidos -, o Vozão precisa de uma reação. O empate com o forte Flamengo na rodada passada - jogando com um a menos por bastante tempo - pode ser um combustível para a equipe voltar a vencer no campeonato. O Ceará é o 15º colocado, com 28 pontos, ainda tentando se afastar da ZR. Já o Santos está no meio da tabela, com 34 pontos, e olha para cima. No entanto, com a campanha bem irregular deve sofrer a segunda derrota seguida na competição.
19h - Fluminense x Fortaleza - Placar: 2x1
O Flu vem de um empate e uma derrota no Brasileirão e, com isso, caiu para a quinta posição, com 42 pontos. Em casa e com a força do seu ataque, o time carioca não deve sofrer para conseguir os três pontos, mesmo do outro lado tendo um Fortaleza em ascensão. O Leão do Pici conseguiu deixar a ZR depois de cinco vitórias seguidas, mas vem de uma derrota o Botafogo no Castelão. Os resultados devem colocar o time de Vojvoda em alerta novamente.
21h - Palmeiras x Juventude - Placar: 2x0
O duelo mais desigual da rodada. Isso porque confronta o líder contra o lanterna do Brasileirão. Focado agora apenas no nacional, o Verdão deve ter força máxima para buscar o título o mais rápido possível. A distância hoje do Palmeiras para o segundo colocado, Flamengo, é de sete pontos. O Ju praticamente já deu adeus à Série A. A reação teria que ser momentânea e histórica para que a equipe não seja rebaixada. Dificilmente isso acontecerá contra o líder fora de casa.
Domingo - 11/09
11h - Avaí x Athletico - Placar: 1x1
O duelo também é de opostos na tabela. O Leão da Ressacada é apenas o 18º colocado, com 24 pontos, e precisa reagir para deixar a zona da degola. No entanto, a fase é péssima com oito jogos sem vitória. Do outro lado, o Furacão vive mais um ano de glória. Nesta semana conseguiu uma classificação histórica para a final da Libertadores, desbancando o atual bicampeão Palmeiras. No Brasileirão, a equipe é a sexta colocado, com 42 pontos, busca alcançar o G4 e deve ter um time completo na partida fora de casa.
11h - Botafogo x América-MG - Placar: 1x0
Depois de cinco jogos, o Fogão voltou a vencer na rodada passada e fora de casa. O resultado deu um alívio para a equipe que está na 13ª posição, com 30 pontos, mas tem uma campanha irregular. Em casa, o alvinegro quer fazer as pazes com a torcida e deve garantir mais três pontos. Já o Coelho está bem no Brasileirão e ocupa a oitava colocação, com 35 pontos. A campanha é louvável e o time vem de sete jogos sem perder na competição. Uma derrota na rodada não vai abalar os mineiros, que tentam novamente buscar a Libertadores em 2023.
16h - São Paulo x Corinthians - Placar: 2x1
Embalado pela classificação à final da Sul-Americana, o Tricolor vai com tudo para vencer o clássico. Apenas 14º colocado, com 30 pontos, o São Paulo precisa subir na classificação do Brasileirão para tentar buscar novamente um torneio internacional para a próxima temporada. O Timão, por sua vez, é o melhor mandante da competição, mas tem apenas a 10ª campanha como visitante. E mesmo ocupando a terceira posição, com 43 pontos, deve sucumbir ao rival no Morumbi.
16h - Coritiba x Atlético-GO - Placar: 2x1
Confronto da zona de rebaixamento. O Coxa tem bons números em casa e se apega à força da sua torcida para evitar mais um rebaixamento na história. Guto Ferreira vai para sua quarta partida no comando e ainda tenta encontrar o time ideal para fazer a equipe voltar a ter os resultados do início da competição. Já o Dragão chega arrasado com mais uma dura eliminação em um mata-mata: acabou eliminado nos pênaltis pelo São Paulo na Sul-Americana. O resultado pode abalar, mas, ao menos, a equipe goiana pode agora focar 100% na busca para sair da ZR.
19h - Goiás x Flamengo - Placar: 1x2
O Esmeraldino vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, que o colocaram na primeira parte da tabela. Mas nem o bom momento do time e do artilheiro do campeonato, Pedro Raul, devem evitar o resultado negativo para o Flamengo. A fase do rubro-negro, mesmo atuando com times alternativos, colocaram a equipe na briga pelo título - ainda que sete pontos de distância do líder Palmeiras. Nos mata-matas, a equipe também é favorita. Com a Copa do Brasil já no meio da semana que vem, Dorival Júnior deve poupar jogadores.