Veja os palpites para a 20ª rodada do Brasileirão 2022
A segunda parte do Campeonato Brasileiro vai começar. Depois de um primeiro turno em que o equilíbrio prevaleceu em todos os setores da classificação, chegou a hora de vermos pelo o que cada clube realmente vai brigar no campeonato!
+Veja a tabela completa da Série A
A 20ª rodada terá quatro jogos no sábado, cinco no domingo e um na segunda-feira. Fiquem de olho nas escalações, já que teremos Libertadores e Sul-Americana no meia da semana que vem e alguns times podem poupar jogadores. Vamos aos palpites da rodada!
Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!
Vamos aos palpites da 20ª rodada do Brasileirão 2022:
Sábado - 30/07
16h30 - Ceará x Palmeiras - Placar: 1x2
O Ceará tenta reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão diante do líder Palmeiras. O Vozão - 12° colocado, com 24 pontos - engatou três vitórias seguidas, mas perdeu para o Juventude na última rodada. Para isso, porém, o clube cearense terá que melhorar o aproveitamento no Castelão. São apenas duas vitórias em 11 jogos em casa, o que representa a quarta pior campanha como mandante. Já o Palmeiras vem de três vitórias seguidas, está invicto como visitante (cinco vitórias e quatro empates), é dono do melhor ataque (31 gols pró) e da melhor defesa (13 gols contra) e tenta ampliar a vantagem na liderança - hoje são quatro pontos à frente do Corinthians.
16h30 - Goiás x Coritiba - Placar: 2x1
Esmeraldino e Coxa estão apenas no Brasileirão e precisam focar na recuperação. O duelo promete equilíbrio, já que ambos estão colados na classificação com os mesmos 22 pontos: o Coritiba é o 13º colocado, o Goiás vem na sequência. Favorece o time goiano jogar com o apoio da sua torcida, ter Pedro Raul, que vem em ótima fase e assumiu a vice-artilharia, além de ter pela frente o pior visitante da Série A.
19h - Corinthians x Botafogo - Placar: 2x1
Depois de perder para o Atlético-GO na Copa do Brasil e antes de encarar o Flamengo na Libertadores, o Timão tenta encurtar a distância para o líder - e rival - Palmeiras no Brasileirão. Para isso, os comandados de Vitor Pereira contam com o fator-campo. O Corinthians é o melhor mandante, com seis vitórias e três empates em nove jogos (77,7% de aproveitamento). Porém, o Botafogo tem sido um visitante atrevido. O clube carioca é o terceiro melhor visitante, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas em 10 jogos (46,6%).
20h30 - Flamengo x Atlético-GO - Placar: 2x0
O Flamengo chega embalado por oito vitórias nos últimos 10 jogos e tenta colar nos líderes - o clube carioca é o sexto, com 30 pontos. Além disso, o clube carioca terá o apoio de mais de 45 mil torcedores - essa era a parcial até o início da tarde desta sexta-feira (29). O Dragão, por sua vez, vem de um resultado positivo na Copa do Brasil, a vitória sobre o Corinthians, mas soma cinco derrotas seguidas no Brasileirão e ocupa a 18ª posição, com 17 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Domingo - 31/07
16h - Internacional x Atlético-MG - Placar: 2x1
Inter e Galo fazem um confronto direto na parte de cima da tabela. O time gaúcho é o sétimo, com 30 pontos. O Galo é o quarto, com 32. O Colorado, porém, precisa pôr fim à irregularidade. São três vitórias, três empates e três derrotas nos últimos nove jogos. Os mineiros também não vivem seu melhor momento, com um empate diante do Cuiabá fora e uma derrota para o Corinthians em casa. O técnico Cuca, que fará a reestreia no comando do clube mineiro, tem todos os jogadores à disposição.
16h - Athletico x Internacional - Placar: 2x1
Divididos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, Athletico e São Paulo também fazem um confronto da parte de cima da classificação. O Furacão é o quinto, com 31 pontos. O Tricolor é o décimo colocado, com 26. O clube paranaense vai poupar titulares de olho no duelo com o Estudiantes, mas vive bom momento, com apenas três derrotas em 22 jogos sob o comando de Felipão. Já o time de Rogério Ceni chegou a ficar cinco jogos sem vencer até fazer 1 a 0 no América-MG pela Copa do Brasil. Além disso, a equipe paulista tem só uma derrota nas últimas 11 partidas.
18h - América-MG x Avaí - Placar: 1x0
Coelho e Leão se encaram em um duelo de equilíbrio e de recuperação. Os donos da casa estão na 15ª posição, com 21 pontos, mesma pontuação dos visitantes, que ocupam a 16º colocação. O América-MG vinha de três derrotas na Série A, mas voltou a vencer na rodada passada: ganhou do Atlético-GO fora de casa. Já o Avaí vem de duas derrotas seguidas. O resultado é importante para ambos se afastarem da ZR, mas o Coelho é favorito pelas melhores atuações.
18h - Cuiabá x Fortaleza - Placar: 2x1
Dourado e Leão do Pici fazem o duelo dos desesperados dentro da zona de rebaixamento. O clube mato-grossense é o 17°, com 20 pontos. E o cearense é novamente o lanterna, com 15. O Cuiabá pode subir até quatro posições, mas precisa acertar a pontaria - são apenas 14 gols marcados em 20 jogos disputados. O Fortaleza, que não sairá da ZR mesmo que ganhe, terá que conquistar o equivalente a 10 vitórias em 19 jogos do returno, mas o clube tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos.
19h - Bragantino x Juventude - Placar: 2x0
O Massa Bruta tenta se aproximar do G6. Oitavo colocado, com 27 pontos, o time está a três da zona pré-Libertadores. Já o Ju briga para sair da zona de rebaixamento. O time gaúcho é apenas o vice-lanterna, com 16 pontos, a cinco de sair da degola. O segundo turno do Juventude terá que ser perfeito para evitar a queda. No entanto, nesta rodada, a tendência é que já não consiga outra vitória na Série A. Vitória dos mandantes no Nabi Abi Chedid.
Segunda-feira - 1º/08
20h - Santos x Fluminense - Placar: 1x1
O Flu vive ótima fase, vindo de 11 jogos sem perder entre Copa do Brasil e Brasileirão. Na Série A, está na terceira posição, com 34 pontos. Já o Peixe, em campo, tem vivido uma fase irregular: é apenas o nono colocado, com 26 pontos. O técnico Lisca, que já estreou, tem a missão de melhorar o desempenho. Fora dele, o clube ainda tenta se reorganizar. Um empate na Vila Belmiro é justo.