Veja os palpites para os jogos da 14ª rodada do Brasileirão 2023
Confrontos diretos, clássicos nacionais e muito equilíbrio... a 14ª rodada Brasileirão 2023 tem tudo para ter resultados imprevisíveis. E, para quem joga Cartola, uma rodada complicada para escalar.
+ Veja a tabela completa da Série A
Nesta rodada serão cinco jogos no sábado (8) e cinco no domingo (9). Fiquem de olho nas escalações, já que no meio da semana que vem alguns times têm jogos decisivos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 14ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 08/07
16h - Vasco x Cruzeiro - Placar: 1x1
O time carioca ainda não conseguiu se recuperar no Brasileirão e tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. O Vasco viveu uma semana em meio à polêmicas da sua SAF, ainda busca um treinador e não terá torcida em São Januário. A Raposa vem de uma vitória e um empate fora de casa, mas segue na 12ª posição, com 18 pontos. O time de Pepa deve ter reforços à disposição. Acredito em equilíbrio no Rio de Janeiro.
16h - Cuiabá x Bahia - Placar: 2x1
As equipes não estão na zona de rebaixamento, mas ainda se preocupam muito em se afastar das últimas posições. O Dourado é o 13º colocado, com 15 pontos, enquanto que o Tricolor está na 15ª posição, com 12 pontos, a um da ZR. O time de António Oliveira chega descansado para o confronto em casa, por isso é favorito. O Bahia teve Copa do Brasil contra o Grêmio no meio de semana e cedeu o empate na reta final por 1 a 1. O time de Renato Paiva estará mais focado no mata-mata.
18h30 - Atlético-MG x Corinthians - Placar: 2x1
O Galo ainda não venceu sob o comando de Felipão. Na última rodada do Brasileirão, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate para o rival América-MG. A fase não é das melhores, mas dentro do Mineirão e contra um time em crise, o elenco do Atlético-MG é amplo favorito. A equipe de Luxemburgo, por sua vez, convive com protestos da torcida, mas se apega à vitória diante do rival na Copa do Brasil (nas oitavas) para acreditar que é possível levar os três pontos fora de casa. O Corinthians vem de uma semana com derrota para o Bragantino (Brasileiro) e para o América-MG (Copa do Brasil), um novo tropeço nesta rodada pode colocar o time na ZR.
18h30 - Coritiba x América-MG - Placar: 2x0
O Coxa vem de uma semana mais tranquila depois da primeira vitória na Série A, sobre o Goiás, por 2 a 1, que quebrou um jejum do time de 130 dias sem vencer. A equipe teve a saída do atacante Zé Roberto, mas a chegada do atacante Edu. O Coritiba é o pior mandante do Brasileirão e tenta agora voltar a vencer diante de sua torcida. Além disso, uma vitória tira o time da lanterna e colocar o rival da rodada na posição. O Coelho, vice-lanterna, é o pior visitante, sem nenhuma vitória fora de casa e deve ter dificuldades diante do adversário em um clima melhor e mais confiante.
21h - Palmeiras x Flamengo - Placar: 2x1
O grande jogo da rodada. Os times brigam diretamente pelas primeiras posições: o Mengão é o atual terceiro colocado, com 25 pontos; o Verdão vem na sequência, com 23 pontos. Hoje, o momento do Flamengo é melhor, com três vitórias seguidas entre Brasileiro e Copa do Brasil. Já o Palmeiras não vence há três jogos na Série A e vem de uma derrota no Copa do Brasil para o rival São Paulo. Ambas equipes têm desfalques, mas vejo o time de Abel favorito por atuar em casa.
Domingo, 09/07
11h - Santos x Goiás - Placar: 1x0
Um duelo de desesperados, em um horário ruim, sem torcida... tem tudo para ser um jogo chato. O Peixe já completou 12 jogos sem vencer, mas a semana cheia com o novo técnico Paulo Turra, pode ser importante para o duelo na Vila Belmiro. O Esmeraldino, por sua vez, perdeu para o lanterna Coritiba dentro de casa e viveu uma semana de incertezas. Reforços que chegaram podem ajudar na busca por sair da zona de rebaixamento.
16h - Fluminense x Internacional - Placar: 2x1
O Flu vem de uma derrota para o São Paulo fora de casa. E a notícia da semana, de que Fernando Diniz se dividirá entre clube e seleção brasileira, pode abalar ou fazer com que o elenco feche ainda mais com o treinador. A chegada de reforços, como Yony González pode ajudar a equipe que já foi cotada como favorita ao título, mas hoje está na sexta posição. O Colorado, por sua vez, deve ter força máxima. O grande reforço Enner Valencia, no entanto, ainda não deve ser titular. Na oitava posição, os gaúchos tentam voltar ao G6.
16h - Bragantino x São Paulo - Placar: 2x0
O Massa Bruta vive ótima fase e não perde há seis partidas. No Brasileirão, já alcançou a quinta posição, com 23 pontos. O time de Pedro Caixinha está encaixado e fazendo boas partidas no Nabi Abi Chedid. Já o Tricolor vem de uma semana com duas vitórias: contra o Fluminense, pelo Brasileiro, e contra o rival Palmeiras, pela Copa do Brasil. Apesar disto, deve ter dificuldades contra o Bragantino.
18h30 - Grêmio x Botafogo - Placar: 2x1
Duelo dos melhores times da tabela. Os dois elencos vêm surpreendo neste Brasileirão e prometem um confronto equilibrado. O Grêmio está jogando um bom futebol, mas pode não ter Suárez, com dores no joelho, na partida. Mesmo assim, o apoio da torcida deve fazer a diferença diante do líder Botafogo, que, apesar de ser o melhor visitante do campeonato, já sofreu duas derrotas fora. O time carioca vai jogar a primeira sem Luís Castro no banco - e Bruno Lage deve ser o novo treinador.
18h30 - Fortaleza x Athletico - Placar: 2x1
As equipes têm a mesma pontuação na tabela: 20 pontos. O Furacão é o nono, enquanto que o Leão do Pici o 11º colocado. O confronto é direto para saber quem se aproxima do G6. Com casa cheia e de focado no Brasileiro, o Fortaleza deve ficar com os três pontos. O Furacão veio de um jogo desgastante diante do Flamengo, pela ida da Copa do Brasil, e vai poupar jogadores pensando no duelo de volta do mata-mata, em Curitiba. Alguns titulares, inclusive, nem viajam.
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!