Veja os palpites para os jogos da 11ª rodada do Brasileirão 2023
Já estava com saudades do Brasileirão 2023, né?! Após 10 dias de período de Data Fifa, o nosso campeonato nacional favorito está de volta. Tem clássico, confrontos diretos, briga na parte de cima e na parte debaixo da tabela. Será que o Botafogo mantém a liderança? E o Coritiba conquista sua primeira vitória? Bora acompanhar mais uma rodada!
+ Veja a tabela completa da Série A
Nesta 11ª rodada, serão cinco jogos na quarta-feira (21) e cinco na quinta-feira (22). Fiquem de olho nas escalações da equipes e vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 21/06
19h - São Paulo x Athletico - Placar: 2x1
Os times estão com campanhas parecidas no Brasileirão. O Tricolor vem de duas derrotas e está na oitava posição, com 15 pontos. Já o Furacão tem um ponto a mais e está na sétima posição. A equipe paranaense vem de uma Data Fifa turbulenta, com saída do diretor técnico Felipão, que vai treinar o Atlético-MG, e eminente demissão de Paulo Turra. O interino Wesley Carvalho vem comandando o time. O São Paulo por jogar em casa e vir de um período mais tranquilo é favorito.
19h - Cruzeiro x Fortaleza - Placar: 2x1
A Raposa vem de um momento de instabilidade no Brasileirão, não vence há quatro jogos e caiu para a nona posição. É a mesma situação do Leão do Pici, que tem campanha bem irregular e está apenas na 11ª posição. Ambos, por outro lado, mostraram potencial no começo do campeonato. Voltar a atuar no Mineirão, que segue com o gramado ruim, pode favorecer o jogo do Cruzeiro.
20h - Santos x Corinthians - Placar: 1x1
Clássico da rodada. Os paulistas vivem fase ruim e estão na parte inferior da tabela. O Peixe não vence no Brasileirão há quatro partidas e está na 13ª posição. Já o Timão só venceu uma das últimas cinco partidas e está na porta da ZR: é o 16º colocado, com um ponto a mais que o Goiás, time que abre a zona da degola. Duelo equilibrado - a nível baixo pelo que os times vêm apresentando.
21h30 - Fluminense x Atlético-MG - Placar: 2x0
Duelo de gigantes. O Flu é o quinto colocado, com 17 pontos, um a menos que o rival da rodada. Mas o time de Diniz, além de resultado, quer voltar a apresentar um futebol encantador. O Galo, por sua vez, não perde há seis partidas e alcançou o G4. Apesar da boa fase, o time mineiro viveu uma parada da Data Fifa movimentada: saiu Coudet e entrou Felipão. O novo técnico, regularizado no BID, deve fazer sua estreia à beira do campo.
21h30 - Bahia x Palmeiras - Placar: 0x2
O Tricolor de Aço não vence há seis partidas e está próximo da zona de rebaixamento - 15ª posição, com nove pontos. O Verdão, por outro lado, mira a liderança. Sem nenhuma derrota neste Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira está a dois pontos do Botafogo. Os visitantes são favoritos pelo nível do elenco, mas devem estar desfalcados de Weverton, Veiga e Rony, por exemplo, que estavam com a seleção brasileira. O Bahia, por sua vez, precisará quebrar um tabu de quase 35 anos sem vencer o adversário como mandante.
Domingo, 22/06
19h - Grêmio x América-MG - Placar: 3x1
O Tricolor vem de derrota dura para o Flamengo, mas se manteve no G6, com 17 pontos. Em casa, o time de Renato Gaúcho vai querer fazer o dever de casa diante de um Coelho que segue lutando contra o rebaixamento. A equipe mineira vem de um empate heroico diante do Athletico depois de sair atrás por 2 a 0. O América-MG ainda está na 18ª posição, mas agora com oito pontos, a um de sair da ZR. Grêmio é amplo favorito, mesmo se Suárez não jogar - ele é dúvida após comunicar que pode se aposentar por conta de dores no joelho.
20h - Vasco x Goiás - Placar: 2x0
Com cinco derrotas seguidas, o Vasco se afundou na vice-lanterna do Brasileirão. A fase ruim precisa mudar neste retorno dos jogos, e a SAF da equipe manteve o técnico Maurício Barbieri, que teve tempo para ajustar os erros. O Esmeraldino também não vive sua melhor fase no Brasileirão, é o primeiro time dentro da ZR, com oito pontos, apenas dois a mais que o rival da rodada. Duelo é um confronto direto, e São Januário deve ser um aliado do Vasco.
20h - Coritiba x Internacional - Placar: 2x1
O Coxa segue na busca pela primeira vitória. Lanterna, com apenas quatro pontos, o time vive uma crise sem fim e não vence há quatro meses. Além disso, já atingiu seu pior início como mandante da era dos pontos corridos do Brasileirão. Mas, após 10 dias de trabalho, a tendência é de evolução. O Colorado, por outro lado, vem em evolução, não perde há três partidas e subiu para a 10ª posição, com 14 pontos. Com dificuldades, acredito que o Coxa, enfim, some três pontos.
20h - Cuiabá x Botafogo - Placar: 0x2
O Dourado não tem uma boa campanha em casa: é o segundo pior, com apenas dois pontos. No entanto, vem de quatro jogos sem perder e subiu para a 14ª posição. Já Botafogo quer se manter na liderança e precisa do resultado para não perder a posição. A equipe de Luís Castro, no entanto, perdeu os dois últimos jogos como visitante para Goiás e Athletico. Apesar disto, deve garantir os três pontos na Arena Pantanal por ter jogadores mais decisivos.
21h30 - Bragantino x Flamengo - Placar: 2x3
O Massa Bruta vive um campeonato irregular e está apenas na 12ª posição, com 14 pontos. Mas uma vitória diante do Mengão pode colocá-lo na briga pelas primeiras colocações. O time carioca, por sua vez, cresceu na competição e, com seu elenco recheado de craques, já alcançou a terceira posição, com 19 pontos. Uma vitória faz o time de Sampaoli colar nos dois primeiros colocados e seguir na briga pelo título. O duelo que fecha a rodada promete ser aberto e com muitos gols.
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!