Veja os palpites para a 10ª rodada do Brasileirão 2022
O Campeonato Brasileiro segue marcado pelo equilíbrio. Na rodada passada, por exemplo, tivemos quatro empates e zebras - como as vitórias de Fortaleza e Goiás sobre Flamengo e Botafogo no Rio de Janeiro.
Nesta 10ª rodada, a primeira de meio de semana na maratona de jogos do mês de junho, também teremos confrontos que prometem igualdade e grandes jogos, como Santos x Internacional e Fluminense x Atlético-MG.
+Veja a tabela completa da Série A
O duelo entre Cuiabá e Corinthians será nesta terça-feira (7) e não valerá para o Cartola. Além deste jogo, serão outros seis na quarta e três na quinta-feira. Vamos aos palpites da rodada!
Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!
Vamos aos palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2022:
Terça-feira - 07/06
21h30 - Cuiabá x Corinthians - Placar: 1x2
Os números jogam o favoritismo para o lado paulista. O Dourado é o terceiro pior mandante (dois empates e duas derrotas), não vence há seis jogos no Brasileirão e está na zona de rebaixamento. O Timão é o melhor visitante (três vitórias, um empate e uma derrota), não perde há seis rodadas e é o líder da competição. Vitória do Corinthians para se manter na ponta.
Quarta-feira- 08/06
19h - América-MG x Ceará - Placar: 2x0
Quinto colocado, o Coelho defende uma longa invencibilidade como mandante. Já são nove meses sem perder no Independência pelo Brasileirão. E os mineiros buscam uma nova vitória para entrar no G4. O Vozão, por sua vez, até tem sido um visitante incômodo (são duas vitórias em cinco jogos), mas tem apenas uma vitória nas últimas nove rodadas e corre o risco de entrar na ZR.
19h - Juventude x Athletico - Placar: 0x0
O Ju vem de vitória sobre o Fluminense e tenta engatar a segunda para deixar a zona de rebaixamento. O time, porém, tem a pior defesa do campeonato, com 14 gols sofridos. Já o Furacão vive um bom momento, apesar do empate com o Santos em casa na última rodada. Desde a chegada do Felipão, já são cinco vitórias em sete jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Empate justo em um gramado do Alfredo Jaconi que pode estar bastante prejudicado pelas chuvas.
20h30 - Bragantino x Flamengo - Placar: 1x1
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Massa Bruta ainda corre o risco de entrar na ZR. Já são nove jogos sem vencer contando as três competições, com uma derrota para o Inter dentro de casa e nos últimos minutos na rodada passada. O Mengão tem oscilado com Paulo Sousa, que está bem pressionado principalmente depois da derrota para o Fortaleza, Um novo tropeço pode provocar até a demissão do técnico. Além disso, o clube carioca não terá David Luiz, Pablo e Bruno Henrique suspensos, além de Arrascaeta, que segue com a seleção uruguaia.
20h30 - Atlético-GO x Avaí - Placar: 1x0
O Atlético-GO vive péssimo momento. O Dragão tem apenas uma vitória em nove jogos, é dono do pior ataque do Brasileirão (seis gols, junto com o Fortaleza) e ocupa a vice-lanterna com sete pontos. O Leão da Ressacada está em uma situação melhor, na 14ª posição, mas graças aos pontos conquistados lá no início da competição. Já são quatro partidas sem vencer, derrubado o time do G4 para perto da zona da degola com apenas 11 pontos - tem apenas um ponto a mais que o primeiro time dentro da ZR. A vantagem de jogar em casa deve ser favorável aos goianos.
21h30 - Fluminense x Atlético-MG - Placar: 1x2
O Flu vem de uma partida em que foi difícil praticar futebol no Alfredo Jaconi, principalmente com o time de Fernando Diniz priorizando a posse de bola. Agora, dentro do Maracanã, a equipe tentará a recuperação diante de um Galo, que é terceiro colocado e vem de um empate complicado com o Palmeiras. O Fluminense precisa do resultado para se afastar da ZR, enquanto que o Atlético-MG busca alcançar o líder Corinthians. Pelo momento e elenco, melhor para os visitantes.
21h30 - Santos x Internacional - Placar: 2x1
Os times brigam por uma vaga no G6. Quem vencer, pode conseguir o objetivo já nesta rodada - e, dependendo de outros resultados, até chegar ao G4. O Peixe vem oscilando no campeonato, mesmo assim é o segundo melhor mandante. Até por isso, sai em vantagem no confronto. Já o Colorado só perdeu na estreia do Brasileiro, depois disso são oito jogos de invencibilidade (três vitórias e cinco empates), podendo então ser um rival indigesto na Vila Belmiro.
Quinta-feira - 09/06
19h - Palmeiras x Botafogo - Placar: 2x0
O Verdão não perde há oito partidas no Brasileirão (quatro vitórias e quatro empates) e está na vice-liderança. Já o Fogão vem de duas derrotas seguidas - a última de virada para o Goiás em pleno Nilton Santos, que fez o time sair de campo vaiado. Mesmo com desfalques, como Raphael Veiga, Weverton e Gustavo Goméz, o Palmeiras é favorito e deve garantir uma vitória sem sustos no Allianz Parque. O milionário Botafogo seguirá pressionado.
20h - Fortaleza x Goiás - Placar: 2x1
O Leão do Pici conseguiu uma vitória excelente sobre o Flamengo em pleno Maracanã na rodada passada. Foi o primeiro triunfo no Brasileirão, que deve impulsar a equipe em busca de deixar lanterna e a ZR. Já o Esmeraldino tem feito um campeonato regular, é o 12º colocado, com 12 pontos, e também vem de uma vitória fora de casa sobre o Botafogo de virada. Acredito em um bom jogo, mas com placar favorável aos mandantes.
20h - Coritiba x São Paulo - Placar: 2x1
O Coxa ostenta o título de melhor mandante, com 100% de aproveitamento no Couto Pereira. Também tem contado com boas atuações do seu ataque para conseguir os resultados. O time de Curitiba está na quarta posição, com 14 pontos, mesma pontuação do rival da rodada, que ocupa a sexta posição. No confronto direto pela parte de cima, o Coritiba é favorito pelo histórico da temporada. Mas a defesa do Coxa, que tem oscilado na competição, precisa ficar de olho no artilheiro do campeonato: Calleri. Na história, o duelo dentro do estádio alviverde é equilibrado: são 24 partidas, com nove vitórias para cada lado e seis empates.