Série A

Veja os palpites para os jogos da 23ª rodada do Brasileirão 2023

Por
Luana Kaseker
12/09/2023 20:48 - Atualizado: 05/10/2023 09:36
Veja os palpites para os jogos da 23ª rodada do Brasileirão 2023

Depois de 10 dias parado para a Data Fifa, o Brasileirão 2023 está de volta! Mas a 23ª rodada será desmembrada, com dois jogos na quarta, quatro na quinta, dois na sexta e mais dois no sábado.

+ Veja a tabela completa da Série A

Alguns times podem ainda estar desfalcados de seus destaques, que foram convocados para as seleções. Flamengo e São Paulo, por sua vez, se dividem com as finais da Copa do Brasil - o primeiro jogo já será no domingo (16), no Maracanã. Vamos aos palpites da rodada!

Vamos aos palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2023:*

Quarta-feira, 13/09
21h30 - Flamengo x Athletico - Placar: 2x0
O duelo entre os rubro-negros, que abre a rodada, será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, já que o Maracanã está fechado de olho na Copa do Brasil. Até por isso, o Mengão estará dividido entre as competições, mas com apoio dos flamenguistas da região, é favorito. O time de Sampaoli vem de quatro jogos sem perder na Série A. Já o Furacão está há oito jogos sem perder no Brasileirão, mas terá desfalques importantes como Fernandinho e Vitor Roque, suspensos, e um retrospecto ruim contra o rival nos últimos confrontos.

21h30 - Internacional x São Paulo - Placar: 2x1
Apesar de classificado às semifinais da Libertadores, o Inter vive péssima fase no Campeonato Brasileiro: são 10 rodadas sem vencer e a 14ª posição na tabela. A expectativa é que o duelo contra o Tricolor paulista, que também vive momento irregular na Série A, com seis jogos sem vencer, possa quebrar o jejum incômodo e subir na classificação. Já para o São Paulo, dividido com as finais da Copa do Brasil, o objetivo e se reaproximar do G6 - hoje o time de Dorival Junior é apenas o 11º colocado, com 28 pontos. O time paulista não entra em campo desde o dia 31 de agosto, pois teve o duelo da última rodada com o Coritiba adiado. Favoritismo dos mandantes, mesmo com o Tricolor jogando com os titulares.

Quinta-feira, 14/09
19h - Santos x Cruzeiro - Placar: 2x1
O Peixe tem só uma vitória nos últimos seis jogos. Na rodada passada, perdeu para o América-MG, concorrente direto, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento - é o 17º colocado, com 21 pontos, a um do primeiro time fora. A fase é péssima, mas a Vila Belmiro pode ser um diferencial. A Raposa, por sua vez, vai estrear seu técnico novo: Zé Ricardo. O treinador chegou na semana passada, já deu treinamentos e tenta quebrar um jejum de dois meses sem vitória dos mineiros.

19h - Fortaleza x Corinthians - Placar: 2x0
O Leão do Pici vinha de cinco vitórias seguidas, entre Sul-Americana e Série A, mas voltou a perder na rodada passada para o Fluminense. O time mostrou crescimento e agora tenta alcançar novamente o G6 do Brasileirão: é o atual oitavo colocado, com 32 pontos. O Timão, por sua vez, vem de oito jogos sem perder no Brasileirão, mas são três empates seguidos - o último no clássico com o Palmeiras, na Arena Corinthians. O objetivo do time paulista é subir para a primeira parte da classificação, mas terá dificuldades no Castelão.

20h - Coritiba x Bahia - Placar: 2x0
O Coxa passou uma "intertemporada" em Itu, interior de São Paulo. O objetivo foi blindar o elenco e se concentrar em busca de uma nova reação no Brasileirão. Na lanterna, vindo de cinco derrotas seguidas, o time paranaense apostas nos reforços de peso Slimani, Samaris e Jesé Rodriguez, que vão estrear, como "salvadores" para evitar um novo rebaixamento. Já o Bahia viveu uma Data Fifa agitada com a saída de Renato Paiva e a chegada de Rogério Ceni. O novo técnico, inclusive, também fará sua estreia. O duelo é um confronto direto da parte inferior e promete muito.

21h30 - Bragantino x Grêmio - Placar: 1x1
O Massa Bruta está na sexta posição, com 36 pontos, e tenta alcançar o G4 pela primeira vez no campeonato. O time vem de um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro fora de casa e se apega à campanha no Nabi Abi Chedid, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para chegar ao objetivo. O duelo, no entanto, não será fácil contra um Grêmio em boa fase e com atletas decisivos. Suárez, que não foi convocado, por exemplo, será titular. Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho quer alcançar a vice-liderança.

Sexta-feira, 15/09
20h - Cuiabá x América-MG - Placar: 2x1
O Dourado está na primeira parte da tabela, na 10ª colocação, com 28 pontos, mas vem de quatro derrotas seguidas que evitaram uma melhor posição. O time de António Oliveira também precisa melhorar o desempenho como mandante - tem apenas o 18º em campanha - para continuar subindo na tabela. Já o Coelho deixou a lanterna após duas vitórias seguidas (contra São Paulo e Santos) nas últimas rodadas, mas ainda tem um caminho longo em busca de sair da ZR. O time mineiro não tem nenhuma vitória como visitante na Série A.

21h30 - Palmeiras x Goiás - Placar: 3x0
O Verdão é amplo favorito no confronto - e deve ter o retorno do seus jogadores selecionáveis. O time de Abel Ferreira não perde há quatro jogos na Série A e quer tirar a maior diferença possível para o líder Botafogo. O Esmeraldino, por sua vez, não perde há oito partidas no campeonato, mas segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Goiás está na 15ª posição, com 25 pontos, a quatro do Z4, e deve passar aperto no Allianz Parque.

Sábado, 16/09
16h - Vasco x Fluminense - Placar: 1x2
Clássico carioca que promete bastante será no Nilton Santos. O time da Colina tem só uma derrota nos últimos cinco jogos e, embalado por Vegetti, ganhou uma sobrevida de olho em sair na ZR. O elenco alvinegro está na 18ª posição, com 17 pontos, agora a apenas cinco de deixar a degola. O duelo contra o rival pode ser determinante para o clima seguir de entusiasmos. O Flu, por outro lado, tem a chance de voltar ao G4 com uma vitória. O Tricolor também só tem uma derrota nos últimos cinco jogos, mas, pela posição na tabela, é favorito. A famoso lei do ex pode aparecer com Cano.

21h - Atlético-MG x Botafogo - Placar: 1x0
Os dois times só têm uma derrota nos últimos cinco jogos. O Galo tentará usar, mais uma vez, seu novo estádio a favor. O time de Felipão é apenas o nono colocado, com 31 pontos, e busca se aproximar do G6. O líder Fogão, por sua vez, só tem duas derrotas como visitante neste Brasileirão (Goiás e Athletico) e pode se abalar depois do primeiro tropeço em casa na rodada passada contra o rival Flamengo. Apesar de o técnico Bruno Lage tem "blindado" o elenco, não vejo o time carioca favorito neste confronto.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Veja também:
Ex-Coritiba completa marca histórica na Europa e comemora renovação
Ex-Coritiba completa marca histórica na Europa e comemora renovação
Racing bate o Cruzeiro e conquista a Sul-Americana
Racing bate o Cruzeiro e conquista a Sul-Americana
Destaque, atacante não veste mais a camisa do Athletico em 2024
Destaque, atacante não veste mais a camisa do Athletico em 2024
Lembra dele? Ex-Coritiba brilha na Premier League e marca golaço; veja
Lembra dele? Ex-Coritiba brilha na Premier League e marca golaço; veja

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Dicas do Cartola
Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 35ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 35ª rodada

Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 34ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 34ª rodada

Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 33ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 33ª rodada