Veja os palpites para os jogos da 20ª rodada do Brasileirão 2023
A bola vai rolar para o segundo turno do Brasileirão 2023. É momento de reação para algumas equipes que tentam sair da zona de rebaixamento e de afirmação para os primeiros colocados, que não querem deixar a zona de classificação à Libertadores. O campeonato fica ainda mais decisivo e com bons duelos para os amantes do futebol!
+ Veja a tabela completa da Série A
Nesta rodada, teremos cinco jogos de sábado (19), quatro jogos no domingo (20) e um segunda-feira (21). Fiquem de olho também nas escalações, pois teremos jogos importantes das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana no meio da semana que vem. Vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 20ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 19/08
16h - São Paulo x Botafogo - Placar: 1x1
Ótima partida para abrir o segundo turno. O Tricolor não vence há quatro partidas no Brasileirão, mas chega embalado depois da classificação em cima do Corinthians jogando bem, pela Copa do Brasil. É o único time ainda em três competições. O Fogão, por sua vez, não perde há 10 partidas na Série A e segue aumentando a vantagem na liderança para os rivais. Acredito em duelo equilibrado. As equipes também estão de olho nas quartas da Sul-Americana, no meio da semana que vem.
16h - Internacional x Fortaleza - Placar: 2x1
O Colorado não vence há sete jogos no Brasileirão, mas terá o apoio da torcida a seu favor. O time é apenas o 13º colocado, com 24 pontos, dois a menos que o rival da rodada. O Fortaleza está na 11ª colocação e, após uma sequência de quatro derrotas, voltou a vencer na rodada passada. A goleada por 4 a 0 sobre o Santos dá ânimo para o elenco de Vojvoda subir na tabela da Série A. Ambos dividem as atenções com os jogos dos mata-matas continentais. O Inter pega o Bolívar na altitude, pela Libertadores. Já o Leão do Pici encara o América-MG em Minas pela Sul-Americana. Há possibilidades de jogadores poupados.
18h30 - Fluminense x América-MG - Placar: 2x0
O Flu acabou derrotado na rodada passada para o Grêmio e terminou o primeiro turno fora do G6. Com 10 jogos como mandante, a equipe de Fernando Diniz tem o segundo melhor aproveitamento e está invicta com sete vitórias e três empates. O Coelho, por sua vez, segue na lanterna da Série A e é o pior visitante, sem ter conquistado nenhuma vitória em nove jogos longe de Belo Horizonte. O Tricolor carioca tem Libertadores no meio de semana, enquanto que os mineiros jogam a Sul-Americana.
18h30 - Cuiabá x Palmeiras - Placar: 2x2
O Dourado, apesar de estar bem na tabela, com a oitava colocação, com 28 pontos, tem uma campanha irregular como mandante: três vitórias, três empates e três derrotas. O time ainda vem de uma derrota para o Athletico na última rodada. Já o Verdão venceu o Cruzeiro na rodada passada e subiu para a vice-liderança, com 34 pontos. O objetivo da equipe de Abel Ferreira agora é não desperdiçar pontos e buscar alcançar o líder. O Palmeiras, no entanto, é o time que mais empatou neste Brasileirão, e o jogo tem cara de ser equilibrado.
21h - Cruzeiro x Corinthians - Placar: 2x1
A Raposa vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três empates e duas derrotas, e caiu duas posições - está na 12ª posição, com 24 pontos. Os mineiros têm apenas a 17ª campanha como mandante. As mudanças de estádios podem explicar, mas a irregularidade tem prejudicado o time que já esteve no G4 no começo da competição. Já o Timão não era derrotado há 10 jogos sob o comando de Luxemburgo, mas perdeu para o São Paulo e acabou eliminado nas semifinais da Copa do Brasil. Golpe duro que fará focar na subida no Brasileirão. Hoje, o Corinthians é apenas o 14º colocado, com 23 pontos, mas deve ter dificuldades no Mineirão.
Domingo, 20/08
11h - Vasco x Atlético-MG - Placar: 1x1
O jogo está oficialmente confirmado para o Maracanã. O time carioca vem de uma vitória e um empate no Brasileirão e tenta se aproximar da saída. Atual vice-lanterna, o Vasco tem 13 pontos, a cinco de sair da zona de rebaixamento, e um jogo a menos no campeonato. Já o Galo vem de duas vitórias seguidas e busca subir na classificação. O time de Felipão é o 10º colocado, com 27 pontos, e quer voltar ao pelotão de cima. Com elenco consolidado e em evolução, os mineiros são favoritos.
16h - Santos x Grêmio - Placar: 1x1
O Peixe vive péssima fase, com 13 jogos sem vencer no Brasileirão, e está na zona de rebaixamento. O time agora nas mãos de Aguirre deve evoluir nas próximas rodadas, mas a tendência é de ainda ter dificuldades diante de uma equipe qualificada como a do Grêmio. O elenco de Renato Gaúcho vem de uma eliminação na Copa do Brasil, mas está bem no Brasileirão, com o terceiro lugar, e quer se aproximar do líder - o time tem uma partida a menos que os rivais. O jogo na Vila Belmiro terá de volta a torcida nas arquibancadas.
16h - Coritiba x Flamengo - Placar: 1x1
O Coxa segue na luta para deixa a ZR. Depois de uma crescente, o time chegou à 18ª posição, com 14 pontos, mas voltou a perder e completou três derrotas seguidas. O clube paranaense encara os jogos do returno como finais para evitar mais uma queda. A missão é complicada, já que vai precisar de uma campanha inédita na Série A. Já o Mengão viveu uma semana de altos e baixos: com a confusão entre atletas, a pressão em cima da comissão técnica, mas com a classificação tranquila às finais da Copa do Brasil. Um jogo complicado no Alto da Glória, com o Coritiba jogando a vida, e o Flamengo em busca de se reaproximar dos líderes.
16h - Bahia x Bragantino - Placar: 2x1
Focados apenas no Brasileirão, os times têm objetivos diferentes na rodada. O Tricolor baiano tenta se afastar da zona de rebaixamento - é o atual 16ª colocado, com 18 pontos, na porta do Z4. Atuando na Fonte Nova é favorito, mesmo com a campanha exemplar que faz o adversário da rodada. O Massa Bruta está na quinta posição, com 32 pontos, e tentar chegar ao G4. O time de Pedro Caixinha não perde há quatro jogos, mas só empatou na última rodada com o Vasco.
Segunda-feira, 21/08
20h - Goiás x Athletico - Placar: 1x2
O Esmeraldino não perde há cinco jogos e saiu da ZR. A equipe é atual 15ª colocada, com 22 pontos, e está focada em subir ainda mais na tabela. O desempenho em casa, com apenas a 16ª campanha, podem prejudicar diante um time qualificado do Furacão. O elenco paranaense, agora também jogando apenas pela Série A, quer buscar a vaga direta na Libertadores 2024, ano do seu centenário, e não pode desperdiçar pontos. Lucas Halter e Matheus Babi, que pertencem ao Athletico, não podem atuar pelo Goiás.
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!