Veja os palpites para os jogos da 19ª rodada do Brasileirão 2023
O Brasileirão 2023 chega a sua última rodada do primeiro turno. Momento decisivo para muitos clubes virarem a chave e focarem em seus objetivos no Nacional. Em meio aos jogos decisivos de mata-matas para alguns times, a Série A não pode ser esquecida. Rodada de favoritismo dos mandantes.
+ Veja a tabela completa da Série A
Nesta rodada, teremos jogos de sábado (12) a terça-feira (15). O duelo entre Athletico x Cuiabá, de terça, não valerá para o Cartola. Fiquem de olho também nas escalações, pois Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians jogam a Copa do Brasil no meio da semana que vem. Vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 19ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 12/08
21h - Botafogo x Internacional - Placar: 2x1
O líder não quer mais perder pontos. Após o empate na rodada passada, o time carioca joga no Nilton Santos, onde está 100%, para voltar a vencer e abrir mais vantagem nos rivais. Classificado na Sul-Americana, o Fogão foca totalmente no Brasileirão, mas não terá seu principal nome, Tiquinho Soares, lesionado durante o mês de agosto. O Colorado, por sua vez, chega leve depois da grande classificação na Libertadores sobre o River Plate, mas vive mau momento na Série A. Nos últimos cinco jogos, são três empates e duas derrotas. O Inter é apenas o 12º colocado, com 24 pontos.
Domingo, 13/08
11h - Atlético-MG x Bahia - Placar: 2x0
O Galo voltou a vencer no Brasileirão na rodada passada diante do São Paulo, mas a semana foi difícil com a eliminação na Libertadores. Com foco apenas na Série A, o time de Felipão tentará se aproximar das primeiras posições - hoje o time é apenas o 10º colocado, com 24 pontos. Já o Bahia saiu da zona de rebaixamento na última rodada com a vitória sobre o América-MG e não quer voltar pra lá. Mas deve ter dificuldades no Mineirão, diante de um elenco milionário.
16h - Corinthians x Coritiba - Placar: 2x1
O Timão vem de 10 jogos sem perder - quatro só no Brasileirão - sob o comando de Luxemburgo. O time paulista chega animado com a classificação na Sul-Americana, terá a torcida de volta a seu favor, mas pode poupar jogadores de olho na Copa do Brasil. O Coxa chega tentando voltar a vencer após duas derrotas, querendo quebrar um tabu de nunca ter vencido o rival no novo estádio e de olho em se aproximar de uma saída da ZR. A equipe paranaense passou o turno todo dentro do Z4 e quer a reação na segunda parte da Série A.
16h - Grêmio x Fluminense - Placar: 1x0
As equipes estão separadas por apenas um ponto. O Tricolor gaúcho, que já foi vice-líder, vem de dois jogos sem vencer e caiu para a sexta colocação com 30 pontos. Já o Flu chegou a sair do G6, mas duas vitórias seguidas colocaram o time na terceira posição, agora com 31 pontos. O duelo promete muito, mas vejo o Grêmio favorito por ter descansado na semana e por jogar diante de sua torcida - o time de Renato Gaúcho tem a quarta melhor campanha como mandante nesta Série A.
16h - América-MG x Goiás - Placar: 1x1
A boa classificação do Coelho na Sul-Americana pode ser um fator positivo no jogo. Mas a realidade do time na Série A é bem complicada. O América-MG só tem duas vitórias, ambas como mandante, mas não vence na competição desde a 9ª rodada. O Esmeraldino, por sua vez, acabou elimina do mata-mata internacional com derrota dentro de casa, mas está em momento de crescimento no Brasileirão. Com quatro jogos sem perder, subiu para a 15ª colocação, com 19 pontos. Acredito em equilíbrio no jogo.
18h30 - Flamengo x São Paulo - Placar: 2x1
Os dois times vêm de sequência pesada com Brasileirão, Libertadores e terão Copa do Brasil no meio da semana que vem. Os momentos de ambos também não são os melhores. O Mengão foi eliminado duramente na Liberta e vive pressão da torcida. Na última rodada, ainda foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0 e viu o abrir mais distância. Já o Tricolor vem de uma boa classificação na Sul-Americana, mas não vence há três jogos na Série A, está apenas na nona posição com 26 pontos, e precisará reverter placar na Copa do Brasil diante do rival Corinthians.
18h30 - Fortaleza x Santos - Placar: 2x0
O Leão do Pici vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e precisa se recuperar na tabela. A grande chance é nesta rodada no Castelão e diante de um Santos em crise. O Peixe entrou na zona de rebaixamento, é o 17º, com 18 pontos, após quatro jogos sem vitórias. A semana foi com saída de Paulo Turra e chegada de Aguirre para o comando - ele vai estrear à beira do gramado. Apesar do momento, o time paulista recebeu grande apoio da torcida no embarque para Fortaleza, mesmo assim ainda não haverá tempo suficiente para grandes ajustes no time.
Segunda-feira, 14/08
19h - Palmeiras x Cruzeiro - Placar: 1x0
O Verdão vem de derrota para o Fluminense no Brasileirão. Mas a classificação sobre o Atlético-MG na Libertadores deu novo ânimo. O clube é o atual quarto colocado, com 31 pontos, podendo chegar à vice-liderança se vencer em casa - onde só tem uma derrota. Já a Raposa vem de quatro jogos sem vitórias - sendo três empates e uma derrota. O time mineiro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, mas vai encarar o melhor ataque. O jogo deve ser pegado, mas com vitória dos mandantes.
21h - Bragantino x Vasco - Placar: 3x1
A eliminação para o América-MG nos pênaltis, na Sul-Americana, foi doída para o Massa Bruta. Mas o time está bem no Brasileirão. Com duas vitórias seguidas, o time de Bragança Paulista alcançou a sexta posição, com 31 pontos, e agora tenta chegar ao G4. Já o clube carioca segue na zona de rebaixamento, mas vem de uma vitória importante sobre o Grêmio na rodada passada. A chegada de Vegetti, que marcou o gol do resultado, logo na estreia, animou a torcida e pode ser importante em uma reação. No entanto, vejo o Bragantino amplo favorito.
Terça-feira, 15/08
20h - Athletico x Cuiabá - Placar: 2x1
O Furacão, eliminado na Libertadores, só tem o Brasileirão para disputar e focará em alcançar a melhor posição. Hoje, o time paranaense é o sétimo colocado, com 28 pontos, e não quer perder pontos dentro da Ligga Arena - hoje tem a quinta melhor campanha como mandante, com apenas uma derrota na competição. Já o Dourado vem de ótima fase, com quatro vitórias seguidas - a última um 3 a 0 sobre o Flamengo - e tem a segunda melhor campanha como visitante (cinco vitórias, um empate e três derrotas como longe de casa). O técnico António Oliveira vai reencontrar o Athletico e pode surpreender. O Cuiabá é o oitavo colocado, com a mesma pontuação do adversário da rodada.
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!