Veja os palpites para os jogos da 18ª rodada do Brasileirão 2023
A 18ª rodada é a penúltima do primeiro turno do Brasileirão 2023. Os clubes tentam pontuar o máximo para terminarem na melhor colocação possível. Quem está bem, não quer perder posições. Quem está nas últimas posições, encara o momento como fundamental para uma reação.
+ Veja a tabela completa da Série A
Nesta rodada, serão quatro jogos no sábado (5) e seis no domingo (6). Fiquem de olho nas escalações, pois a maioria dos times têm compromissos decisivos por Libertadores e Sul-Americana no meio da semana que vem. Vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 18ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 29/07
16h - Santos x Athletico - Placar: 1x1
O Peixe não vence há três jogos no Brasileirão e tenta se recuperar dentro de casa. O clube de Paulo Turra, ex-Furacão, é apenas o 15º colocado, com 17 pontos, a dois da ZR. O duelo será na Vila Belmiro, mas sem torcida, fator que pode beneficiar o rival da rodada. O Athletico vem de uma semana conturbada com um empate em casa contra o Cruzeiro e uma derrota por 3 a 1 para o Bolívar, na altitude de La Paz. Além disso, nunca venceu o Santos na Vila Belmiro pela Série A. Focado na Libertadores, o time paranaense pode ter um time misto.
18h30 - Goiás x Fortaleza - Placar: 2x1
O Esmeraldino não perde há três rodadas (uma vitória e dois empates) e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, está na porta, na 16ª posição, com 16 pontos. Na Sul-Americana, o 3 a 0 para o Estudiantes será difícil de reverter em casa. Por isso, o time goiano precisa focar em vencer na Série A. Já o Leão do Pici vem de três derrotas seguidas - a última por 3 a 0 para o Bragantino, em casa. A fase dos cearenses, 11º colocados, não é boa e o jogo fora deve ser complicado.
18h30 - Internacional x Corinthians - Placar: 2x0
O Colorado não vence há cinco jogos no Brasileirão e caiu para a 12º posição, com 23 pontos. A semana ainda foi difícil depois da derrota para o River Plate de virada na Libertadores. O time de Coudet precisa de recuperar em casa para dar uma confiança para o duelo do mata-mata continental. O Timão, por sua vez, vive momento de crescimento com três jogos sem perder na Série A e a vitória sobre Newell's Old Boys na Sul-Americana. Mas sem Roger Guedes ficará ainda mais difícil para o time que tem um dos piores ataques do Brasileirão.
21h - Fluminense x Palmeiras - Placar: 2x2
Um duelo de gigantes que promete equilíbrio. O Flu vem de vitória sobre o Santos que o colocou de volta no G6 - é o quinto colocado, com 28 pontos. Já o Verdão somou duas boas vitórias contra Fortaleza e América-MG e voltou à terceira posição, com 31 pontos. Ambos jogam a Libertadores no meio de semana e podem poupar seus destaques. Empate ruim para os dois, que querem seguir nas primeiras colocações.
Domingo, 23/07
16h - Vasco x Grêmio - Placar: 0x2
A situação dos cariocas é péssima. E, apesar dos reforços na janela de transferências, as perspectivas não são boas. O time da Colina é o pior mandante da Série A, com apenas uma vitória, um empate e seis derrotas. O Tricolor gaúcho, por sua vez, quer aproveitar o momento do rival para voltar à vice-liderança. Depois do empate com o Goiás na rodada passada, a equipe caiu para a quarta colocado, com 30 pontos. Suárez será a grande esperança de gols na rodada. O jogo será em São Januário, mas com portões fechados.
16h - São Paulo x Atlético-MG - Placar: 2x0
O Tricolor paulista tem a segunda melhor campanha como mandante: sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mas vem de uma semana de maus resultados: só empatou com o Bahia no Morumbi e perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, na Sul-Americana. No entanto, o Galo vive momento ainda pior. São 10 jogos sem vencer, com derrotas para Flamengo (Brasileirão) e Palmeiras (Libertadores) na última semana. Felipão ainda não teve nenhuma vitória no comando e chega muito pressionado.
18h30 - Cruzeiro x Botafogo - Placar: 1x3
Está difícil de segurar o líder. A Raposa deve ter problemas mesmo jogando no Mineirão. O time de Pepa tem uma das piores campanhas como visitante e não marca gols em casa há duas rodadas. Já o Fogão segue como melhor visitante da Série A, com apenas duas derrotas, e quer manter a diferença de 12 pontos para o segundo colocado Flamengo. Nesta semana, o Botafogo completou dois meses sem perder e é favorito no jogo.
18h30 - Coritiba x Bragantino - Placar: 2x1
Depois de uma boa sequência sem perder, o Coxa foi derrotado pelo líder Botafogo - resultado natural, ainda mais pelas circunstâncias do jogo. O duelo contra o Massa Bruta será fundamental para o time voltar a vencer para sair de vez da zona de rebaixamento. O Coritiba teve muitas saídas e reforços na janela em busca de qualificar o elenco. Do outro lado, no entanto, tem um time bem encaixado e que dá trabalho aos rivais, mesmo atuando como visitante. O Bragantino, por exemplo, venceu o Fortaleza por 3 a 0 fora de casa na rodada passada. O time paulista também está focado em busca da classificação na Sul-Americana.
16h - Bahia x América-MG - Placar: 3x1
O duelo dos ameaçados. O Tricolor baiano já completou oito jogos sem vencer. Na Série A, está pressionado na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 15 jogos. Em casa, precisa do resultado para sair do Z4. O investimento forte em reforços pode ajudar. O Coelho, por sua vez, não vence há sete partidas na Série A e está afundado na vice-lanterna, com 10 pontos. O time de Mancini ainda se divide com a Sul-Americana - só empatou com o Bragantino em casa na ida.
20h - Cuiabá x Flamengo - Placar: 1x2
O Dourado vem de cinco partidas sem perder. Os resultados colocaram a equipe na primeira parte da tabela, na nona posição, com 25 pontos. Com Deyverson decisivo, o time é um visitante indigesto, mas tem apenas a 17ª campanha como mandante. O Fla, terceiro melhor visitante, pode se apegar a esses números e a qualidade do seu elenco. O Mengão deve ter um time modificado de olho na Libertadores, contra o Olímpia, mesmo assim é favorito.
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!