Veja os palpites para os jogos da 15ª rodada do Brasileirão 2023
Com os jogos entre Corinthians x Grêmio e América-MG x Vasco adiados, por conta das datas da Sul-Americana e duelo da Copa do Brasil, o fim de semana terá apenas oito jogos com bola rolando pela 15ª rodada do Brasileirão 2023. Mas, além de bons duelos, teremos dois clássicos históricos: Fluminense x Flamengo e São Paulo x Santos.
+ Veja a tabela completa da Série A
Botafogo x Bragantino abrem a rodada no sábado (15), serão outros seis jogos no domingo (16) e um na segunda-feira (17). Fiquem de olho nas escalações e vamos aos palpites!
Vamos aos palpites da 15ª rodada do Brasileirão 2023:
Sábado, 15/07
21h - Botafogo x Bragantino - Placar: 2x1
Imparável, o Fogão vem de vitória sobre o Grêmio fora de casa. Ao todo, são cinco vitórias seguidas na Série A. Na ponta da tabela, com 36 pontos, o time já abriu 10 de vantagem para o segundo colocado Flamengo. Dentro do gramado sintético, a tendência é de novo triunfo. O Massa Bruta vinha de boa sequência com três vitórias seguidas, mas só empatou com o São Paulo na rodada passada. O time de Bragança Paulista é o sexto colocado, com 24 pontos.
Domingo, 16/07
11h - Cruzeiro x Coritiba - Placar: 1x0
A Raposa tem uma campanha irregular como mandante, até por estar revezando estádios como "casa". O duelo contra o Coxa será no Independência, hoje em bom estado. O time venceu o Vasco fora de casa na rodada passada e espera engatar um novo triunfo para se aproximar do G6. O Coxa, por sua vez, ganhou uma sobrevida depois de duas vitórias sobre o comando do interino Thiago Kosloski. A equipe paranaense saiu da lanterna, mas segue na ZR.
16h - Fluminense x Flamengo - Placar: 2x2
Os rivais estão bem na classificação: o Fla subiu para a segunda posição com 26 pontos, enquanto que o Flu é o quarto colocado com 24. O confronto então é direto pela vice-liderança. Rodada passada, o Tricolor venceu o Internacional no Maracanã. Já o Mengão empatou com o Palmeiras fora de casa. O time de Diniz descansou no meio de semana, sem compromisso pela Copa do Brasil. O elenco de Sampaoli, por outro lado, teve um duelo desgastante para confirmar a classificação diante do Athletico. Pelos momentos parecidos, elencos e o campo "neutro" vejo o clássico bem equilibrado.
16h - São Paulo x Santos - Placar: 2x1
Outro grande clássico da rodada. O São Paulo vem de empate com o Bragantino na Série A, mas a classificação sobre o outro rival Palmeiras, pela Copa do Brasil, deu uma empolgada no elenco. O estilo padrão de Dorival Júnior pode não agradar todo mundo, mas a eficiência tem trazido os resultados. Já o Peixe voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas em um duelo eletrizante contra o Goiás, por 4 a 3. O técnico Paulo Turra teve uma semana cheia para ajustar o time, mas não terá vida fácil no Morumbi.
16h - Fortaleza x Cuiabá - Placar: 2x0
O Leão do Pici tem a oitava melhor campanha como mandante, mas ainda não perdeu no Castelão (quatro vitórias e três empates). Hoje sétimo coloca, com 23 pontos, o time de Vojvoda pode voltar ao G6 na rodada. O Dourado, por sua vez, só empatou com o Bahia na rodada passada e caiu para a 14ª colocação, com 16 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Apesar de ter o quinto melhor aproveitamento como visitante, já tendo conquistado três vitórias, o elenco de António Oliveira deve ter dificuldades diante do Fortaleza.
18h30 - Internacional x Palmeiras - Placar: 2x1
O Colorado não vence há duas rodadas e caiu para a 10ª colocação, com 21 pontos. Enner Valencia não fez uma boa estreia, mas pode ser importante com maior entrosamento e agora dentro do Beira-Rio. Mais reforços estão chegando e devem ajudar o time em busca de melhores posições. Já o Palmeiras vive um momento de instabilidades. No Brasileirão, são quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates). Além disso, vem de uma semana complicada com a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo e protestos da torcida. O elenco de Abel Ferreira não conseguirá segurar o Internacional.
18h30 - Athletico x Bahia - Placar: 2x0
O Furacão vem de três derrotas seguidas (duas para o Flamengo na Copa do Brasil e para o Fortaleza no Brasileirão). Mas o elenco e o técnico interino Wesley Carvalho se apegam às boas atuações para voltar a vencer. O novo reforço Artur Vidal deve ser novidade na delegação. O Bahia, por sua vez, vem de três partidas sem vencer na Série A e foi eliminado no meio da semana pelo Grêmio, na Copa do Brasil. O time tenta se recuperar para se afastar da ZR. Com ambos eliminados no mata-mata, vão com força máxima para o jogo.
Segunda-feira, 17/07
20h - Goiás x Atlético-MG - Placar: 1x2
A fase do Esmeraldino é péssima com três derrotas seguidas. Nem mesmo o jogo sendo na Serrinha, o time pode ser considerado favorito. O Goiás é o atual 17º colocado, com 11 pontos, mas ainda próximo dos times fora da ZR. Do outro lado, o Galo não vence há cinco rodadas no Brasileirão - Felipão ainda não venceu no comando do time na Série A. Apesar de um elenco de qualidade, as atuações não têm correspondido. O time mineiro é apenas o 12º colocado, com 20 pontos, e tenta subir na classificação.
Corinthians x Grêmio - adiado
América-MG x Vasco - adiado
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola
Participe da Liga clicando aqui!