Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 8ª rodada
Bora mitar?! E aí, como foram na última rodada Brasileirão 2023? Deixem suas pontuações do Cartola nos comentários. Para esta oitava rodada, os cartoleiros estão apostando principalmente em jogadores de São Paulo e Botafogo.
Rodada passada, nosso time do UmDois Esportes fez uma boa pontuação: 63,06 pontos, acima da média geral que foi de 53,73 pontos. O nosso patrimônio aumentou 0,74 cartoletas e agora está em C$ 122,59. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 8ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (27)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Calleri, atacante (São Paulo): O jogador já tem três gols e uma assistência em seis jogos disputados. Nesta rodada, o Tricolor tem duelo favorável contra o Goiás, que já sofreu 13 gols no Brasileiro. Chance alta de mitada do centroavante, que já é o mais escalado e o mais escolhido como capitão - vamos com os cartoleiros.
Rafael, goleiro (São Paulo): Como citado, o time tem um duelo que pode garantir o saldo de gols. O Tricolor, dos últimos sete jogos, só levou gol em dois. O Goiás também tem um dos piores ataques do Brasileirão, com apenas seis gols. Rafael ainda tem média de quase cinco pontos, com ao menos três defesas por partida.
Eduardo, meia (Botafogo): Sem Tiquinho Soares, o meia deve chamar a responsabilidade para decidir para o Fogão. Em sete jogos, são dois gols e duas assistências. Eduardo tem média de 5,23 pontos por partida no Cartola. O duelo contra o América-MG, vice-lanterna, pode ser perfeito para o time seguir na ponta da tabela.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Rafael (São Paulo); Thauan Lara (Internacional), Adryelson (Botafogo), Lucas Beraldo (São Paulo) e Juninho Capixaba (Bragantino); Lima (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Eduardo (Botafogo); Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo) e Pedro (Flamengo). Técnico: Dorival Júnior (São Paulo). Valor do time: C$ 121,03.
Banco de reservas: João Ricardo (Fortaleza), Victor Luis (Coritiba), Rodrigo Moledo (Internacional), Rodrigo Nestor (São Paulo) e Victor Sá (Botafogo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada:
Cano, atacante (Fluminense): O camisa 14 não correspondeu na rodada passada. A semana também não foi boa para o Flu com duas derrotas. A busca do time pela vitória aumenta, e o duelo será contra um Corinthians em crise, com sete jogos sem vencer. Cano só precisa de 1,08 pontos para começar a valorizar e deve chamar a responsabilidade.
Pedro, atacante (Flamengo): O centroavante retornou negativando -0,30 rodada passada e desvalorizou -2,05. Diante do Cruzeiro, deve ser titular. Pedro tem média de 4,54 pontos por jogo e, de acordo com o Cartola, o mínimo para valorizar é de -0,03. O Flamengo também precisa seguir vencendo no Brasileiro para afastar as críticas, e o atacante é arma decisiva deste time.
Brítez, zagueiro (Fortaleza): Uma boa opção para valorizar nesta rodada - e que também é ótima opção para pontuação -, mas que não está no nosso time principal, é o zagueiro Brítez. Segundo o Cartola, ele só precisa de pontuação acima de 1,18 para começar a valorizar. A média dele é de 3,65 pontos e, nesta rodada, o Fortaleza recebe o Vasco em casa.
Veja o time dos mais escalados da 8ª rodada*:
*atualizado até 15h30 desta sexta-feira (26).
Mais escolhidos como capitães na 8ª rodada:
Jogos da 8ª rodada:
Sábado, 27/05
16h - Athletico x Grêmio
16h - Fortaleza x Vasco
18h30 - Flamengo x Cruzeiro
18h30 - Cuiabá x Coritiba
21h - São Paulo x Goiás
Domingo, 28/05
16h - Corinthians x Fluminense
16h - Internacional x Bahia
18h30 - Bragantino x Santos
18h30 - Atlético-MG x Palmeiras
19h - Botafogo x América-MG