Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 4ª rodada
Rodada passada foi complicada para o Cartola, né?! O Vasco, principalmente com seus atacantes, não ajudou os cartoleiros. Bancar o Hulk, mesmo ele como dúvida, salvou o nosso elenco e acredito que de muita gente. E quem tinha nomes como Tiquinho Soares, Mendoza ou Moisés também se deu bem demais! Mas agora bora virar a chave e se recuperar nesta quarta rodada do Brasileirão 2023!
Nosso time do UmDois Esportes fez 55,38 na rodada passada, acima da média geral que foi de 44,56 pontos. O nosso patrimônio subiu um pouco e está em C$ 115,44. Estamos no nível Ouro I. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 4ª rodada fecha às 15h59 de sábado (6)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Cano, atacante (Fluminense): O hat-trick diante do River Plate no meio de semana pode embalar o atacante, que só fez um gol neste Brasileirão. Além disso, a lei do ex adora aparecer em clássicos. Cano é o atacante mais escalado e o mais escolhido como capitão, vamos com os cartoleiros.
Marlon, lateral (Cruzeiro): O jogador tem se destacado pelos desarmes: 16 em três jogos. A Raposa, por sua vez, vem de três jogos sem sofrer gols (dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil). A volta do time à elite tem sido positiva, e Marlon participativo e decisivo - tem uma assistência inclusive.
Bruno Alves, zagueiro (Grêmio): O Tricolor recebe o Bragantino dentro da Arena e tem totais condições de vencer e voltar a fazer uma boa apresentação. O Grêmio tem só dois gols sofridos - melhor defesa ao lado do Cruzeiro em três jogos. Bruno Alves é bom nos desarmes e ainda ajuda bastante o time na frente, com finalizações.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Brenno (Grêmio - estratégia anti negativo); Alexsander (Fluminense), Iago Maidana (América-MG), Bruno Alves (Grêmio) e Marlon (Cruzeiro); Richard Coelho (Cruzeiro), Arias (Fluminense) e Cristaldo (Grêmio); Bruno Rodrigues (Cruzeiro), Vitor Jacaré (Bahia) e Cano (Fluminense). Técnico: Vagner Mancini (Améric-aMG). Valor do time: C$ 114,25.
Banco de reservas: Everson (Atlético-MG), Puma Rodríguez (Vasco), Vitão (Internacional), Lucas Lima (Santos) e Luis Suárez (Grêmio). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada:
Vitor Jacaré, atacante (Bahia): O atacante tem sido um dos destaques neste Cartola. Além de fazer gols e finalizar, tem ido bem pelos desarmes: são 10 em três jogos. Jacaré tem média de 8,63 pontos por jogo e precisará de 3,73 pontos diante do Coritiba em casa para começar a valorizar. O Coxa que, inclusive, não vence há nove partidas.
Alexsander, lateral (Fluminense): O jogador atua no meio e, com isso, ajuda bastante o time ofensivamente. Na última rodada, negativou -0,60 e é um boa opção para valorizar nesta, precisando de menos de 1 ponto para começar a ganhar cartoletas. O Flu recebe o Vasco no Maracanã.
Gabriel Grando, goleiro (Grêmio): O arqueiro novamente é ótima opção para valorizar. Custando apenas C$ 4,35 cartoletas, ele precisa de aproximadamente 1,39 pontos para começar a valorizar. Em dois jogos, tem média de 3,25 pontos tendo feito oito defesas no período. O duelo contra o Bragantino também pode ser favorável para manutenção do saldo de gols.
Veja o time dos mais escalados da 4ª rodada:
Mais escolhidos como capitães na 4ª rodada:
Jogos da 4ª rodada:
Sábado, 06/05
16h - Cruzeiro x Santos
21h - Fluminense x Vasco
Domingo, 07/05
11h - América-MG x Cuiabá
16h - São Paulo x Internacional
16h - Athletico x Flamengo
16h - Coritiba x Bahia
18h30 - Botafogo x Atlético-MG
18h30 - Goiás x Palmeiras
18h30 - Grêmio x Bragantino
Segunda-feira, 08/05
20h - Corinthians x Fortaleza