Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 37ª rodada
Penúltima rodada do Brasileirão 2023 e nós já estamos com saudades do Cartola! Depois de duas rodadas com excelentes pontuações, bora manter o desempenho nos jogos finais para fechar a temporada 2023 em alta!
Na rodada passada, o nosso elenco mitou e fez 94,57 pontos, bem acima da média geral que foi de 54,37 pontos. O patrimônio está em C$ 158,25. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 37ª rodada fecha às 17h59 deste sábado (2)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Hulk, atacante (Atlético-MG): O mito vem de três rodadas com alta pontuação - em duas fez mais de 20 pontos e na última mais de 10. A tendência é que mantenha a boa fase diante de um São Paulo sem grandes objetivos no campeonato e segundo pior visitante. Hulk tem média de quase 10 pontos em 32 jogos e será nosso capitão.
Juninho Capixaba, lateral (Bragantino): Capixaba dificilmente decepciona. Com média de 6,84 pontos em 31 jogos, o lateral vai encarar a defesa do Coritiba, que já sofreu 70 gols e já não tem mais pretensões na Série A depois do rebaixamento. É o lateral mais escalado da rodada até o momento.
Raphael Veiga, meia (Palmeiras): O Verdão pode se sagrar campeão no domingo, e o meia é o jogador mais decisivo do time. Veiga vai enfrentar ainda um Fluminense já sem objetivos e podendo poupar jogadores. A média dele é de 6,75 pontos em 29 jogos no Cartola.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Everson (Atlético-MG); Piquerez (Palmeiras), Léo Pereira (Flamengo), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Bragantino); Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Lucas Evangelista (Bragantino); Hulk (Atlético-MG), Pedro (Flamengo) e Suárez (Grêmio). Técnico: Rogério Ceni (Bahia). Valor do time: C$ 154,92.
Banco de reservas: João Ricardo (Fortaleza), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Bragantino), Villasanti (Grêmio) e Endrick (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Pedro, atacante (Flamengo): O centroavante fez 5,40 pontos na última rodada, mesmo assim desvalorizou 1,01 cartoletas. O Mengão recebe o Cuiabá, e Pedro pode ser o homem-gol da partida.
Arrascaeta, meia (Flamengo): O time sofreu uma derrota dura no Maracanã, e o meia não teve boa atuação, pontuando apenas 3,30. Com média de 5,51 pontos, a tendência é que seja mais decisivo diante do Cuiabá e valorize na rodada.
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): Não é nosso titular, mas é um ótima opção para quem ainda quer valorizar. Depois de marcar um gol na 35ª rodada, o lateral fez metade da pontuação na rodada passada (7,50 pontos) e desvalorizou -1,04. Com isso, a chance é boa de ganhar cartoletas nesta rodada.
Veja o time dos mais escalados da 37ª rodada do Cartola:
*atualizado até 15h15 desta sexta-feira (1º).
Mais escolhidos como capitães na 37ª rodada:
Sábado, 2/12
18h - Corinthians x Internacional
21h - Atlético-MG x São Paulo
Domingo, 3/12
16h - Flamengo x Cuiabá
16h - Palmeiras x Fluminense
16h - América-MG x Bahia
18h30 - Botafogo x Cruzeiro
18h30 - Bragantino x Coritiba
18h30 - Grêmio x Vasco
18h30 - Athletico x Santos
18h30 - Fortaleza x Goiás
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola