Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 33ª rodada
O Brasileirão 2023 chega a sua 33ª rodada. Falta menos de um mês para o fim do campeonato. É hora de dar aquele gás final em busca das lideranças das ligas do Cartola. Nesta rodada de meio de semana, os cartoleiros estão apostando mais nos jogadores do Internacional, que enfrenta um Fluminense "de folga" depois do título da Libertadores.
Na rodada passada, o nosso elenco quase alcançou os 100 pontos, fazendo uma ótima pontuação com 92,05 pontos, bem acima da média geral que foi de 43,09 pontos. O patrimônio está em C$ 146,83. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 33ª rodada fecha às 18h59 desta quarta-feira (8)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Alan Patrick, meia (Internacional): O jogador vinha de uma grande sequência de pontuações positivas, mas negativou na última rodada. A média do meia é de 3,48 pontos em 29 jogos. Decisivo para o Inter, Alan Patrick pode ajudar com gols ou passes diante do Flu, no Beira-Rio.
Mastriani, atacante (América-MG): O centroavante é o grande artilheiro do Coelho no campeonato com 10 gols em 18 partidas. No Cartola, tem média de 6,41 pontos. O duelo dos mineiros será contra o Coritiba, vice-lanterna e que tem a pior defesa do Brasileirão.
Juninho Capixaba, lateral (Bragantino): Capixaba é um dos mitos do Cartola 2023. Em alta, o lateral tem nos desarmes sua principal fonte de pontuação: são 66 em 27 jogos. O Massa Bruta está a apenas um ponto do líder e tenta se manter vivo pelo título diante do São Paulo, no Morumbi.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Bento (Athletico); Juninho Capixaba (Bragantino), Victor Cuesta (Botafogo), Fabrício Bruno (Flamengo) e Bustos (Internacional); Arrascaeta (Flamengo), Alan Patrick (Internacional) e Benítez (América-MG); Paulinho (Atlético-MG), Mastriani (América-MG) e Enner Valencia (Internacional). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional). Valor do time: C$ 123,43.
Banco de reservas: Rochet (Internacional), Camilo Cândido (Bahia), Lucas Veríssimo (Corinthians), Vitor Bueno (Athletico) e Cuello (Athletico). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Enner Valencia, atacante (Internacional): Depois de uma sequência de jogos marcando gols, o atacante fez apenas 2,20 pontos na rodada passada e desvalorizou -1,62. Diante do Flu, a tendência é que participe bastante ofensivamente e possa valorizar. O mínimo é de 2,39 pontos aproximadamente.
Arrascaeta, meia (Flamengo): O jogador voltou de lesão recentemente e ainda não emplacou uma grande atuação. O duelo entre Mengão e Palmeiras pode ser ideal para ele voltar a mitar. O mínimo para valorizar dele é de 1,40 pontos aproximadamente.
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): O Fogão vem de três derrotas seguidas e viu os rivais colarem. O duelo contra o Grêmio em casa é fundamental para voltar a vencer e passará muito por uma defesa segura. Com média de 4,57 pontos em 28 partidas, Cuesta precisa de 1,56 nesta rodada para começar a valorizar.
Veja o time dos mais escalados da 33ª rodada do Cartola:
*atualizado até 15h45 desta terça-feira (7).
Mais escolhidos como capitães na 33ª rodada:
Quarta-feira, 8/11
19h - Internacional x Fluminense
19h - América-MG x Coritiba
20h - São Paulo x Bragantino
20h - Athletico x Fortaleza
21h30 - Flamengo x Palmeiras
Quinta-feira, 9/11
19h - Corinthians x Atlético-MG
19h - Goiás x Santos
20h - Botafogo x Grêmio
20h - Bahia x Cuiabá
- Cruzeiro x Vasco - adiado - 22/11, às 19h*
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola