Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 27ª rodada
O Brasileirão 2023 está de volta! Após 10 dias de Data Fifa, a bola vai rolar e é hora de voltar a escalar o Cartola. A rodada promete equilíbrio, então é bom escolher um time bem variado com jogadores com boa média e com chances de mitar. Fique de olho nos atletas que voltam das seleções também!
Na rodada passada, o nosso elenco fez uma pontuação regular com 49,44 pontos, mas acima da média geral que foi de 38,62 pontos. O patrimônio está em C$ 141,30. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 27ª rodada fecha às 18h59 desta quarta-feira (18)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Tiquinho Soares, atacante (Botafogo): O artilheiro da competição vai enfrentar a pior defesa do Brasileirão, a do América-MG. O 9 do Fogão vem de dois jogos marcando gols e quer seguir balançando as redes para se distanciar na artilharia. O time também conta muito com ele para se manter na liderança. Tiquinho Soares será nosso capitão.
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): É o defensor mais escalado até o momento. A expectativa dos cartoleiros é que ele mantenha o saldo de gols e participe ofensivamente. Cuesta tem média de 5,06 pontos em 24 jogos, com sequência grande sem negativar. Como Adryelson está com a seleção brasileira, ele é o principal nome na posição.
Cristaldo, meia (Grêmio): O jogador vem de três jogos com pontuações ruins. Mas ele tem média de 5,16 pontos em 21 jogos, tendo marcado cinco gols e dado três assistências. Cristaldo é o batedor oficial de pênalti do time e tem um duelo favorável em casa diante do Athletico.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Lucas Perri (Botafogo); Wesley (Flamengo), Murilo (Palmeiras), Victor Cuesta (Botafogo) e Samuel Xavier (Fluminense); Cauly (Bahia), Cristaldo (Grêmio) e Lucas Evangelista (Bragantino); Vegetti (Vasco), Luis Suárez (Grêmio) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Rogério Ceni (Bahia). Valor do time: C$ 140,98.
Banco de reservas: Fábio (Fluminense), Luan Cândido (Bragantino), Kanneman (Grêmio), Pepê (Grêmio) e Cano (Fluminense). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Vegetti, atacante (Vasco): O jogador já é um mito do Cartola, mas fez uma pontuação baixa na última rodada. Com isso, desvalorizou -2,01 cartoletas e precisa de aproximadamente 1,76 pontos nesta 27ª rodada para voltar a valorizar. O Cruzmaltino recebe o Fortaleza em São Januário.
Samuel Xavier, lateral (Fluminense): Com média de 4,51 pontos em 20 jogos disputados, o jogador precisa de uma pontuação de 1,76 para começar a valorizar. O lateral é ótima opção para o duelo contra o Corinthians, no Maracanã, assim como seu companheiro de posição e Flu, Marcelo.
Murilo, zagueiro (Palmeiras): O Verdão quer voltar a vencer e encara o Atlético-MG. O jogo não é fácil, mas o defensor precisa apenas de 1,36 pontos para começar a valorizar na rodada. Murilo também é um zagueiro que aparece muito no ataque, já tendo dois gols marcados no Brasileirão.
Veja o time dos mais escalados da 27ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 18h desta quarta-feira (17).
Mais escolhidos como capitães na 27ª rodada:
Quarta-feira, 18/10
19h - Grêmio x Athletico
20h - Coritiba x Cuiabá
20h - América-MG x Botafogo
21h30 - Vasco x Fortaleza
21h30 - Goiás x São Paulo
21h30 - Bahia x Internacional
Quinta-feira, 19/10
19h - Palmeiras x Atlético-MG
19h - Cruzeiro x Flamengo
20h - Santos x Bragantino
21h30 - Fluminense x Corinthians
Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola