Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 25ª rodada
Fim de semana de Brasileirão 2023 e, claro, de Cartola. O Botafogo é o grande favorito da rodada, e os cartoleiros estão apostando em atletas do líder em todas as posições. Dá para montar um bom time para chegar ultrapassar os 100 pontos na rodada!
Na rodada passada, o nosso elenco fez uma boa pontuação com 90,43 pontos, acima da média geral que foi de 43,59 pontos. O patrimônio está em C$ 147,14. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 25ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (30)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Tiquinho Soares, atacante (Botafogo): Recuperado de lesão, o artilheiro do Brasileirão tenta quebrar um jejum de quatro partidas sem marcar gols pelo time . O duelo contra o Goiás, dentro do Nilton Santos, tem tudo para ser ideal para o atacante. O jogador tem média de 8,19 pontos em 20 jogos.
Lucas Perri, goleiro (Botafogo): Com média de mais de seis pontos por rodada, o camisa 1 do líder é o melhor goleiro do Cartola. A defesa do Fogão é a que menos levou gols no campeonato e a tendência é que ele garanta o SG contra o Goiás.
Juninho Capixaba, lateral (Bragantino): O jogador tem se destacado no Massa Bruta. Em 21 jogos, tem dois gols, uma assistência e 54 desarmes. No Cartola, a média dele é de 7,39 pontos. O Bragantino pode pegar um Palmeiras sem alguns titulares.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Lucas Perri (Botafogo); Juninho Capixaba (Bragantino), Victor Cuesta (Botafogo), Fabrício Bruno (Flamengo) e Marlon (Cruzeiro); Lucas Evangelista (Bragantino), Paulinho (Vasco) e Eduardo (Botafogo); Vegetti (Vasco), Bruno Henrique (Flamengo) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Ramón Díaz (Vasco). Valor do time: C$ 145,12.
Banco de reservas: Rafael Cabral (Cruzeiro), Di Plácido (Botafogo), Adryelson (Botafogo), Pepê (Grêmio) e Helinho (Bragantino). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): O defensor é um dos mais caros, mas tem média de 5,27 pontos. Na rodada passada, com a derrota do Fogão, desvalorizou e vai precisar de apenas 1,50 pontos para valorizar nesta 25ª rodada.
Marlon, lateral (Cruzeiro): O jogador é o melhor lateral do Cartola, destacando-se pelos desarmes. Com média de mais de oito pontos em 23 jogos, vai precisar de aproximadamente 2,99 pontos diante do América-MG para ganhar cartoletas.
Bruno Henrique, atacante (Flamengo): O atacante não tem uma média tão boa, mas pelo preço e pela chance alta de marcar diante do Bahia, vale a aposta. O jogador precisa de aproximadamente 3,32 pontos para começar a valorizar.
Veja o time dos mais escalados da 25ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 15h desta sexta-feira (29).
Mais escolhidos como capitães na 25ª rodada:
Jogos da 25ª rodada:
Sábado, 30/09
16h - Flamengo x Bahia
16h - Fortaleza x Grêmio
18h30 - São Paulo x Corinthians
18h30 - Cuiabá x Fluminense
21h - Internacional x Atlético-MG
Domingo, 1º/10
16h - Santos x Vasco
16h - Cruzeiro x América-MG
16h - Coritiba x Athletico
18h30 - Bragantino x Palmeiras
Segunda-feira, 2/10
20h - Botafogo x Goiás