Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 24ª rodada
A 24ª rodada do Brasileirão 2023 está bem desmembrada e dois jogos não valem para o Cartola. Mas há boas opções de jogadores para se escalar. O ataque é o setor mais recheado de nomes com alto potencial. Bora para as dicas e vamos buscar os 100 pontos!
Na rodada passada, o nosso elenco fez uma boa pontuação com 50,65 pontos, acima da média geral que foi de 41,42 pontos. O patrimônio está em C$ 143,50. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 24ª rodada fecha às 18h59 desta quarta-feira (20)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Vegetti, atacante (Vasco): O jogador chegou e mudou as estatísticas do clube. Com quatro gols e uma assistência em seis jogos, é o mais decisivo do time nesta arrancada e tem média de mais de 9 pontos no Cartola. O Vasco recebe o Coritiba, que tem a segunda pior defesa com 46 gols sofridos, no seu estádio São Januário. Vegetti será nosso capitão.
Paulinho, atacante (Atlético-MG): Ele é o cara que fez os três gols da Arena MRV em dois jogos. O Galo joga em sua nova casa contra o Cuiabá, que não vence há cinco jogos. Paulinho tem média de 7,21 pontos e já marcou nove gols no campeonato. A rodada tem várias opções para o ataque - Hulk, por exemplo, também é ótimo nome na rodada.
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): Arana vem de sete jogos com pontuações positivas, mesmo com o Galo sofrendo gols. O lateral tem se destacado pelos desarmes, mas a rodada pode ser boa para ele participar de gols depois de muito tempo. A média dele é de 4,39 pontos em 13 jogos.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Bento (Athletico - estratégia anti-negativo); Samuel Xavier (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo), Nino (Fluminense) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Raphael Veiga (Palmeiras), Vitor Bueno (Athletico) e Paulinho (Vasco); Vegetti (Vasco), Paulinho (Atlético-MG) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Ramón Díaz (Vasco). Valor do time: C$ 139,71.
Banco de reservas: Léo Linck (Athletico), Madson (Athletico), Jemerson (Atlético-MG), Pedrinho (Atlético-MG) e John Kennedy (Fluminense). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): O defensor é um dos mais caros, mas sua médica de 5,47 pontos compensa. Nesta rodada, apesar do Fogão jogar fora de casa contra o Corinthians, a tendência é que valorize. O mínimo dele é de 1,56 pontos para ganhar cartoletas.
Raphael Veiga, meia (Palmeiras): O jogador é o melhor meia do campeonato no Cartola e, nesta rodada, está ótimo para valorizar, precisando de pontuação mínima de 1,62 para ganhar cartoletas. A média de Veiga é de 7,53 pontos por rodada.
Fábio, goleiro (Fluminense): Apesar de não estar no nosso elenco nesta rodada, é uma ótima opção para valorizar na meta. O goleiro sofreu quatro gols na rodada passada e desvalorizou -2,45 cartoletas. Nesta rodada, vai valorizar mesmo com uma pontuação negativa.
Veja o time dos mais escalados da 24ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 18h desta quarta-feira (20).
Mais escolhidos como capitães na 24ª rodada:
Jogos da 24ª rodada:*
Segunda-feira, 18/09*
20h - Bahia 1x2 Santos - não valeu para o Cartola
Terça-feira, 19/09*
21h30 - América-MG x Bragantino - não vale para o Cartola
Quarta-feira, 20/09
19h - Goiás x Flamengo
21h30 - Fluminense x Cruzeiro
21h30 - São Paulo x Fortaleza
Quinta-feira, 21/09
19h - Vasco x Coritiba
19h30 - Athletico x Internacional
21h30 - Grêmio x Palmeiras
Sexta-feira, 22/09
20h - Corinthians x Vasco
Sábado, 23/09
21h - Atlético-MG x Cuiabá