Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 23ª rodada
Com a Data Fifa, a 23ª rodada do Brasileirão 2023 será desmembrada, com jogos de quarta a sábado, e com alguns elencos desfalcados. Não será fácil montar o Cartola antes do fechamento do mercado, mas vale bancar alguns jogadores que estão como dúvida, como Gustavo Gómez e Raphael Veiga. O Palmeiras, inclusive, é o time mais favorito da rodada e o que os cartoleiros mais estão de olho.
Na 22ª rodada, o nosso elenco fez uma ótima pontuação com 83,58 pontos, bem acima da média geral que foi de 49,23 pontos. O patrimônio está em C$ 144,67. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 23ª rodada fecha às 21h29 desta quarta-feira (13)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Cano, atacante (Fluminense): Com sete gols no Brasileirão, o centroavante tem média de quase cinco pontos em 20 partidas. Nesta rodada, o o Flu visita o Vasco, time com uma das piores defesas, no Nilton Santos. A lei do ex tem chance alta de aparecer no Rio de Janeiro. Será nosso capitão.
Raphael Veiga, meia (Palmeiras): Apesar de ter sido convocado para a seleção brasileira e ainda ser dúvida no Cartola, Veiga novamente é uma unanimidade na rodada. É o jogador mais decisivo do Verdão e a probabilidade é grande dele ser essencial para um resultado positivo. A tendência é que volte e seja titular contra o Goiás, por isso está bancado no nosso time. Ótima opção para capitão também.
Mayke, lateral (Palmeiras): O jogador vem de uma grande regularidade, com pontuação acima de cinco pontos em seis dos últimos sete jogos. Atuando mais avançado, tem sido bem participativo na frente. A média dele é de 5,35 pontos, já tendo feito um gol e dado quatro assistências.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: João Ricardo (Fortaleza); Mayke (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Léo Pereira (Flamengo) e Juninho Capixaba (Bragantino); Raphael Veiga (Palmeiras), Lucas Evangelista (Bragantino) e Arias (Fluminense); Artur (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Cano (Fluminense). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras). Valor do time: C$ 142,45.
Banco de reservas: Cleiton (Bragantino), Bustos (Internacional), Brítez (Fortaleza), Vitor Hugo (Flamengo) e Deyverson (Cuiabá). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Lucas Evangelista, meia (Bragantino): O meio campo vinha fazendo grandes pontuação, mas caiu de produção. O duelo contra o Grêmio é fundamental para ele voltar a se destacar. Com média de 5,21 pontos em 19 partidas, Evangelista precisa de um mínimo de 1,67 pontos nesta rodada para valorizar.
Arias, meia (Fluminense): O jogador desvalorizou -0,98 cartoletas na rodada passada e precisa de aproximadamente 3,56 pontos nesta 23ª rodada para começar a valorizar. Decisivo para o Flu, Arias tem média de 5,43 pontos em 18 jogos e pode contribuir para uma vitória diante do Vasco.
Rony, atacante (Palmeiras): Apesar de não estar no nosso elenco nesta rodada, é uma ótima opção para valorizar. Quem estiver de olho em cartoletas, pode trocar Arthur por Rony. O jogador do Palmeiras precisa de aproximadamente 1,86 pontos para começar a valorizar e a tendência é de pontuação alta nesta rodada contra o Goiás.
Veja o time dos mais escalados da 23ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 15h30 desta terça-feira (12).
Mais escolhidos como capitães na 23ª rodada:
Jogos da 23ª rodada:*
Quarta-feira, 13/09
21h30 - Flamengo x Athletico
21h30 - Internacional x São Paulo
Quinta-feira, 14/09
19h - Santos x Cruzeiro
19h - Fortaleza x Corinthians
20h - Coritiba x Bahia
21h30 - Bragantino x Grêmio
Sexta-feira, 15/09
20h - Cuiabá x América-MG
21h30 - Palmeiras x Goiás
Sábado, 16/09
16h - Vasco x Fluminense
21h - Atlético-MG x Botafogo