Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 21ª rodada
A 21ª rodada do Brasileirão 2023 promete confrontos equilibrados, mas com maior vantagem aos times mandantes. No Cartola, a melhor alternativa é montar um elenco bem variado, com jogadores dos clubes melhores colocados na tabela e que terão mais potencial da manutenção do saldo de gols.
O nosso elenco fez uma boa pontuação na rodada passada com 73,90 pontos, acima da média geral que foi de 52,20 pontos. O patrimônio está em C$ 140,62. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 21ª rodada fecha às 18h29 deste sábado (26)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Hulk, atacante (Atlético-MG): O atacante é o homem-gol do Galo. Nesta rodada, a estreia da Arena MRV pode influenciar muito no resultado, ainda mais diante do Santos, que segue com dificuldades no Brasileirão. Hulk tem tudo para ser, mais uma vez, decisivo para os mineiros. A média dele é de 8,33 pontos em 18 partidas.
Raphael Veiga, meia (Palmeiras): O jogador vem de quatro jogos participando de gols - balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. Veiga também é o batedor de pênalti oficial do time. No Cartola, é o meia com a melhor média com 7,90 em 14 jogos. O Verdão recebe o Vasco no Allianz Parque.
Juninho Capixaba, lateral (Bragantino): Com uma regularidade incrível, Capixaba vem de nove jogos passando dos seis pontos. O jogador não atuou na rodada passada e volta contra o Cuiabá, no Nabi Abi Chedid. Tem dois gols, uma assistência e média de 7 pontos em 18 jogos.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: João Ricardo (Fortaleza); Guilherme Arana (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras), Adryelson (Botafogo) e Juninho Capixaba (Bragantino); Raphael Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Igor Gomes (Atlético-MG); Luis Suárez (Grêmio), Hulk (Atlético-MG) e Vitor Roque (Athletico). Técnico: António Oliveira (Cuiabá). Valor do time: C$ 140,17.
Banco de reservas: Cássio (Corinthians), Wesley (Flamengo), Jemerson (Atlético-MG), Carballo (Grêmio) e Lucas Moura (São Paulo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O jogador voltou e reassumiu a titularidade. Nesta rodada, com todo contexto da partida, a tendência é que faça uma boa pontuação. Arana desvalorizou -0,76 cartoletas na rodada passada e precisa de aproximadamente 2,77 pontos nesta para começar a valorizar.
Igor Gomes, meia (Atlético-MG): Uma boa opção de jogador bom e barato para valorizar. O meia precisa de aproximadamente 1,40 pontos para começar a ganhar cartoletas. Se você tem cartoletas sobrando nesta rodada, vale investir em Eduardo, meia do Botafogo, que também tem potencial de valorizar.
Lucas Moura, atacante (São Paulo): Depois de marcar gol contra o Flamengo, o jogador fez apenas 1,70 pontos na rodada passada e desvalorizou -1,73 cartoletas. Como vem sendo decisivo, a tendência é que Lucas Moura vá bem diante do América-MG e possa valorizar. A pontuação mínima é 3,21 pontos. Ele é o reserva do nosso elenco.
Veja o time dos mais escalados da 21ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 16h desta sexta-feira (25).
Mais escolhidos como capitães na 21ª rodada:
Jogos da 21ª rodada:*
Sábado, 26/08
18h30 - Flamengo x Internacional
21h - Corinthians x Goiás
Domingo, 27/08
11h - Bragantino x Cuiabá
16h - Botafogo x Bahia
16h - Atlético-MG x Santos
16h - América-MG x São Paulo
18h30 - Palmeiras x Vasco
18h30 - Athletico x Fluminense
18h30 - Fortaleza x Coritiba
19h - Grêmio x Cruzeiro