Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 20ª rodada
Vai começar o segundo turno do Brasileirão 2023! Os cartoleiros estão de olho, principalmente, nos jogadores do Fluminense, que encara o lanterna América-MG. Mas dá para montar um time com boas alternativas para buscar os 100 pontos!
O nosso elenco fez uma boa pontuação na rodada passada com 65 pontos, acima da média geral que foi de 50,41 pontos. O patrimônio está em C$ 134,69. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 20ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (19)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Cano, atacante (Fluminense): O jogador não vive sua melhor fase, mas voltou a marcar gols. O Flu encara o lanterna América-MG, que tem a pior defesa da competição, com 41 gols marcados. Há possibilidade alta de o centroavante mitar. Cano tem média de 4,80 pontos. Ele é o atacante mais escalado e mais escolhido como capitão.
Arias, meia (Fluminense): O colombiano vem de cinco jogos com pontuação acima de cinco pontos. A tendência é que o meia siga participando de gols no duelo contra o lanterna. A média dele é de 5,20 pontos em 16 jogos.
Arrascaeta, meia (Flamengo): Dos meias à disposição para a rodada, ele tem a melhor média: 6,30 pontos. O uruguaio vem de dois jogos sem participar de gols pelo Brasileirão, mas o Mengão encara o Coritiba, que tem a segunda pior defesa do campeonato. Ele é o meia mais escolhido pelos cartoleiros.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Rochet (Internacional); Samuel Xavier (Fluminense), Nicolás Hernández (Internacional), Nino (Fluminense) e Marlon (Cruzeiro); Arias (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Lucas Evangelista (Bragantino); Cano (Fluminense), Hulk (Atlético-MG) e Vitor Roque (Athletico). Técnico: Ramón Díaz (Vasco). Valor do time: C$ 133,76.
Banco de reservas: Matheus Cunha (Flamengo), Luan Cândido (Bragantino), Gustavo Martins (Grêmio), Bruno Henrique (Internacional) e Vegetti (Vasco). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Nino, zagueiro (Fluminense): Com a derrota do Fluminense na rodada passada, o jogador desvalorizou -0,94 pontos. Nesta rodada, atuando em casa e contra o lanterna, é o time com maior possibilidade de SG. Nino precisa de aproximadamente 0,46 pontos para começar a valorizar.
Marlon, lateral (Cruzeiro): O maior pontuador do Cartola do primeiro turno está bom para valorizar nesta rodada. A Raposa encara o Corinthians no Mineirão. Com média de 8,82 pontos por partida, o lateral precisa de aproximadamente 2,88 pontos para ganhar cartoletas nesta rodada.
Samuel Xavier, lateral (Fluminense): Outro lateral que tem grande potencial de valorização. O jogador precisa de 1,01 pontos diante do América-MG para começar a valorizar. Além do potencial de SG, tem chance de participação em gols na rodada. A média dele é de 4,69 pontos.
Veja o time dos mais escalados da 20ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 20h desta sexta-feira (18).
Mais escolhidos como capitães na 20ª rodada:
Jogos da 20ª rodada:*
Sábado, 19/08
16h - São Paulo x Botafogo
16h - Internacional x Fortaleza
18h30 - Fluminense x América-MG
18h30 - Cuiabá x Palmeiras
21h - Cruzeiro x Corinthians
Domingo, 20/08
11h - Vasco x Atlético-MG
16h - Santos x Grêmio
16h - Grêmio x Fluminense
16h - Coritiba x Flamengo
16h - Bahia x Bragantino
Segunda-feira, 21/08
20h - Goiás x Athletico