Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 17ª rodada
Bora de mais uma rodada decisiva no Cartola! A 17ª rodada do Brasileirão 2023 deve ser de desequilíbrio. Quatro confrontos opõe clubes do G6 contra times que brigam contra a zona de rebaixamento. Os cartoleiros estão apostando principalmente em jogadores de Botafogo e Corinthians.
O nosso elenco do UmDois Esportes fez uma boa pontuação na rodada passada com 75,55 pontos, acima da média geral que foi de 48,10 pontos. O patrimônio está em C$ 136,86. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 17ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (29)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Tiquinho Soares, atacante (Botafogo): Artilheiro do Brasileirão, o atacante é o grande mito deste Cartola com média 9,31 pontos por rodada. Nesta 17ª, o líder recebe o Coritiba, que melhorou, mas segue na zona de rebaixamento, dentro do Nilton Santos onde está invicto.
Gil, zagueiro (Corinthians): O Timão recebe o Vasco, time de pior ataque do Brasileirão e afundado na lanterna. A chance é boa do zagueiro garantir o saldo de gols, e Gil sempre é participativo na frente, principalmente em bolas paradas. Ele vem de uma boa sequência, passando de cinco pontos em cinco dos últimos sete jogos.
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): Mais um defensor que é unanimidade na rodada. Cuesta também é daqueles zagueiros seguro na defesa e que contribui no setor ofensivo. Em 14 jogos disputados, tem média de 6,32 pontos e não negativou nenhuma vez até aqui no Cartola.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Lucas Perri (Botafogo); Bustos (Internacional), Victor Cuesta (Botafogo), Gil (Corinthians) e Piquerez (Palmeiras); Bitello (Grêmio), Victor Bueno (Athletico) e Arias (Fluminense); Tiquinho Soares (Botafogo), Roger Guedes (Corinthians) e Vitor Roque (Athletico). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Corinthians). Valor do time: C$ 132,71.
Banco de reservas: Cássio (Corinthians), Esquivel (Athletico), Philipe Sampaio (Botafogo), Alan Patrick (Internacional) e Wanderson. Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Lucas Perri, goleiro (Botafogo): O arqueiro sofreu dois gols na rodada passada e negativou. Nesta, precisa superar uma pontuação de negativa de -1,71 para começar a valorizar. O Coxa melhorou no campeonato e pode exigir defesas, mas o Fogão só levou um gol como mandante neste Brasileiro.
Bitello, meia (Grêmio): O meia tem uma boa regularidade no Cartola. Em 14 jogos, só teve pontuação positiva, com a menor delas sendo dois pontos. Nesta rodada, precisa aproximadamente de 1,30 pontos para começar a valorizar. O Tricolor gaúcho pega o Goiás, um dois piores mandantes da Série A.
Piquerez, lateral (Palmeiras): Com média de 5,43 pontos por jogo, o jogador precisa de aproximadamente 1,34 pontos nesta rodada para começar a ganhar cartoletas. O lateral é bom em desarmes e principalmente no setor ofensivo, contribuindo com assistências ou gols. O Verdão visita o América-MG na rodada.
Veja o time dos mais escalados da 17ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 11h desta sexta-feira (28).
Mais escolhidos como capitães na 17ª rodada:
Jogos da 17ª rodada:*
Sábado, 29/07
16h - Fluminense x Santos
16h - Internacional x Cuiabá
16h - Athletico x Cruzeiro
18h30 - Corinthians x Vasco
18h30 - Fortaleza x Bragantino
21h - Atlético-MG x Flamengo
Domingo, 23/07
11h - São Paulo x Bahia
16h - Botafogo x Coritiba
16h - América-MG x Palmeiras
18h30 - Goiás x Grêmio