Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 16ª rodada
Brasileirão 2023 de volta com todos os jogos disponíveis. E, nesta 16ª rodada do Cartola, vale investir alto em jogadores caros que podem nos dar um bom retorno de pontuação, exemplos dos atacantes Gabigol e Tiquinho Soares e do mito de 2023 Marlon. Bora buscar os 100 pontos!
O nosso elenco do UmDois Esportes fez uma boa pontuação na rodada passada com 71,13 pontos, acima da média geral que foi de 57,17 pontos. O patrimônio está em C$ 135,41. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 16ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (22)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante tem voltado a marcar gols. Nesta rodada, será titular no Flamengo jogando em casa e diante da pior defesa do campeonato, a do lanterna América-MG. Gabigol tem quatro gols e uma assistência em 11 jogos, com média de 5,35 por partida. Será nosso capitão.
Marlon, lateral (Cruzeiro): O jogador já é um mito do Cartola em 2023. Na rodada passada, fez 15 pontos sem sofrer gols e com oito desarmes. Diante do Goiás, como mandante, tem nova chance de pontuar bem e ajudar os cartoleiros. Marlon tem a melhor média geral dos jogadores disponíveis: 9,81 por jogo.
Adryelson, zagueiro (Botafogo): O defensor vem de uma boa regularidade. São nove partidas seguidas com pontuações acima de quatro pontos, mesmo quando o time sofreu gols. Apesar de jogar fora de casa, a fase do Santos não é das melhores e a expectativa é por roubadas de bola na rodada. Adryelson está com média de 4,34 pontos.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Matheus Cunha (Flamengo); Wesley (Flamengo), Adryelson (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Marlon (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo), Lucas Evangelista (Bragantino) e Villasanti (Grêmio); Tiquinho Soares (Botafogo), Gabigol (Flamengo) e Vitor Roque (Athletico). Técnico: António Oliveira (Cuiabá). Valor do time: C$ 132,71.
Banco de reservas: Rafael (São Paulo), Reinaldo (Grêmio), Lucas Beraldo (São Paulo), Vitor Bueno (Athletico) e Luciano (São Paulo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Tiquinho Soares, atacante (Botafogo): O artilheiro vem de duas rodadas com pontuações ruins e sem marcar gols. Nesta, tem chance alta de mitar diante de um Santos que sofreu sete gols nos últimos dois jogos. Está ótimo para valorizar, tendo que superar uma pontuação negativa de -0,70 para ganhar cartoletas.
Arrascaeta, meia (Flamengo): Uma das unanimidades da rodada, o jogador também está bom para valorizar. Como fez apenas 3,60 pontos na última rodada, precisa de aproximadamente 2,49 pontos para ganhar cartoletas. O duelo entre Flamengo x América-MG tem tudo para ser favorável para Arrascaeta voltar a mitar.
Lucas Evangelista, meia (Bragantino): Apesar de não estar em muitos times, o jogador tem feito um Brasileiro bastante regular, com pontuações altas e média de 5,40 pontos por partida. Nesta rodada, jogando em casa, pode ser decisivo para o Massa Bruta contra o Internacional e precisa de aproximadamente 1,70 pontos para começar a valorizar.
Veja o time dos mais escalados da 16ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 16h desta sexta-feira (21).
Mais escolhidos como capitães na 16ª rodada:
Jogos da 16ª rodada:*
Sábado, 22/07
16h - Flamengo x América-MG
16h - Palmeiras x Fortaleza
18h30 - Bahia x Corinthians
18h30 - Cuiabá x São Paulo
21h - Grêmio x Atlético-MG
Domingo, 23/07
16h - Santos x Botafogo
16h - Bragantino x Internacional
16h - Cruzeiro x Goiás
18h30 - Vasco x Athletico
Segunda-feira, 24/07
19h - Coritiba x Fluminense