Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 14ª rodada
Depois de uma rodada de mitadas para os cartoleiros, a 14ª rodada do Brasileirão 2023 promete confrontos equilibrados. Com isso, a dificuldade para montar um bom time aumenta. Mas bora analisar com carinho cada posição e tentar repetir o bom desempenho da última rodada do Cartola.
O nosso elenco do UmDois Esportes enfim passou dos 100 pontos, somando 102,05 pontos, bem acima da média geral que foi de 62,86 pontos, na rodada passada. E o nosso patrimônio subiu para C$ 134,62 - ganhamos 8,75 cartoletas. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 14ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (8)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Paulinho, atacante (Atlético-MG): O jogador tem ido muito bem quando o Galo joga como mandante. Sem Hulk, suspenso, ele será o responsável por decidir. O adversário da rodada é Corinthians, que vem em péssima fase. Paulinho tem três gols na Série A e média de 5,63 pontos. Já é o atacante mais escalado e o mais escolhido como capitão.
Juninho Capixaba, lateral (Bragantino): Com média de 6,55, o lateral tem sido bem regular nesta temporada. Em 12 jogos, tem dois gols e uma assistência. O Massa Bruta vem em uma crescente, com boas atuações e o lateral tem tudo para pontuar bem contra o São Paulo. Seu colega de posição, Aderlan, também é ótima opção na rodada.
Bitello, meia (Grêmio): Outro jogador que tem se destacado pela regularidade no campeonato. Além de ser um bom desarmador, é fundamental no setor ofensivo gremista, já tendo três gols. A média de Bitello é de 6,20 pontos. Apesar do duelo contra o líder, o Grêmio tem tudo para ir bem dentro de casa e com o meia se destacando.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Everson (Atlético-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG), Titi (Fortaleza), Nino (Fluminense) e Juninho Capixaba (Bragantino); Bitello (Grêmio), Lucas Evangelista (Bragantino) e Lima (Fluminense); Paulinho (Atlético-MG), Tiquinho Soares (Botafogo) e Cano (Fluminense). Técnico: Pedro Caixinha (Bragantino). Valor do time: C$ 133,57.
Banco de reservas: Luan Polli (Coritiba), Reinaldo (Grêmio), Joaquim (Santos), Zaracho (Atlético-MG) e Pavón (Atlético-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Cano, atacante (Fluminense): O jogador não vive sua melhor fase em gols, mas vale a investida nesta rodada. Isso porque o Flu recebe o Internacional dentro do Maracanã. Como teve pontuação baixa rodada passada, Cano precisa de menos de 1 ponto para valorizar nesta.
Nino, zagueiro (Fluminense): As últimas rodadas foram de pontuações baixas do zagueiro. Apesar disso, ele tem alto potencial de pontuar bem. Seu mínimo para valorizar está negativo nesta rodada, e o Nino tem média de quase 4 pontos em 12 jogos.
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O jogador tem voltado aos poucos ao time do Galo, mas todo mundo sabe do seu potencial. Nesta rodada, a possibilidade de participar de um gol é alta, diante de um Corinthians em crise. Arana também tem mínimo para valorizar negativo, ou seja, com qualquer pontuação positiva, vai ganhar cartoletas.
Veja o time dos mais escalados da 14ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 15h30 desta sexta-feira (7).
Mais escolhidos como capitães na 14ª rodada:
Jogos da 14ª rodada:
Sábado, 08/07
16h - Vasco x Cruzeiro
16h - Cuiabá x Bahia
18h30 - Atlético-MG x Corinthians
18h30 - Coritiba x América-MG
21h - Palmeiras x Flamengo
Domingo, 09/07
11h - Santos x Goiás
16h - Fluminense x Internacional
16h - Bragantino x São Paulo
16h - Grêmio x Botafogo
18h30 - Fortaleza x Athletico