Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 13ª rodada
Bora de 13ª rodada do Brasileirão 2023! Os cartoleiros estão de olho principalmente em jogadores de Botafogo e Atlético-MG, que vão encarar o Vasco e América-MG, respectivamente. O objetivo é alcançar os 100 pontos. Vamos às dicas!
Rodada passada, o nosso elenco do UmDois Esportes fez uma pontuação regular com 55,33 pontos, um pouco acima da média geral, que foi de 53,06 pontos. O nosso patrimônio está em C$ 125,87. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 13ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (1º)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Tiquinho Soares, atacante (Botafogo): O artilheiro da competição terá pela frente a terceira pior defesa, a do Vasco. Com a melhor média do Cartola até aqui, com 10,18 pontos por rodada, o jogador é o principal nome da rodada. Já é o atacante mais escalado e o mais escolhido como capitão.
Hulk, atacante (Atlético-MG): Outro nome para formar seu ataque na rodada. Isso porque Hulk enfrentará a pior defesa da Série A, a do América-MG. O Galo é o 10º colocado, sem vencer há três jogos, e o atacante é o mais decisivo do elenco. Completar seu trio de ataque com Paulinho pode ser uma boa solução na rodada.
Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O jogador voltou ao time há duas rodadas, depois de um longo período se recuperando de lesão, e ainda não conseguiu ótimas pontuações até pelo Galo ter sofrido gols. Nesta rodada, a tendência é de boa pontuação diante do Coelho, vice-lanterna. Arana sempre foi um mito do Cartola.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Matheus Cunha (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG), Vitão (Internacional), Adryelson (Botafogo) e Wesley (Flamengo); Zaracho (Atlético-MG), Eduardo (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG), Paulinho (Atlético-MG) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Felipão (Atlético-MG). Valor do time: C$ 122,55.
Banco de reservas: Walter (Cuiabá), Hugo (Botafogo), Lucas Halter (Goiás), Igor Gomes (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Arrascaeta, meia (Flamengo): O jogador desvalorizou -0,70 rodada passada e tem tudo para ir bem nesta 13ª rodada. O meia precisa de aproximadamente 0,15 para começar a valorizar e a chance é alta de participação em gols.
Eduardo, meia (Botafogo): Com média de 5,03 pontos por partida, o meia precisa de 1,50 nesta rodada para começar a ganhar cartoletas. O duelo do líder contra o Vasco, 18º colocado, pode ser favorável para Eduardo voltar a mitar.
Matheus Cunha, goleiro (Flamengo): O arqueiro precisa de aproximadamente 0,61 para começar a valorizar nesta rodada - sua média é de 4,69 pontos. O Flamengo tem exigido defesas do goleiro, e o duelo contra o Fortaleza pode fazer ele pontuar bem.
Veja o time dos mais escalados da 13ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 15h desta sexta-feira (30).
Mais escolhidos como capitães na 13ª rodada:
Jogos da 13ª rodada:
Sábado, 1º/07
16h - São Paulo x Fluminense
18h30 - Flamengo x Fortaleza
18h30 - Bahia x Grêmio
21h - Internacional x Cruzeiro
Domingo, 02/07
11h - Corinthians x Bragantino
16h - Botafogo x Vasco
16h - Atlético-MG x América-MG
16h - Athletico x Palmeiras
18h30 - Cuiabá x Santos
Segunda-feira, 03/07
20h - Goiás x Coritiba