Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 11ª rodada
Depois de 10 dias de Data Fifa, o Brasileirão 2023 está de volta e junto dele, claro, o Cartola. E aí, como está seu desempenho neste começo de temporada? Nesta 11ª rodada, os cartoleiros estão apostando mais em jogadores do Grêmio, que recebe o América-MG, e do Palmeiras, que enfrenta o Bahia fora de casa. Bora montar um time para mitar!
Rodada passada, o nosso elenco do UmDois Esportes não fez uma boa pontuação e terminou com 51,19 pontos, abaixo média geral que foi de 55,15 pontos. O nosso patrimônio está em C$ 123,09. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 11ª rodada fecha às 18h59 desta quarta-feira (21)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Luiz Suárez, atacante (Grêmio): O uruguaio é o principal nome desta rodada. Já é o atacante mais escalado e o mais escolhido como capitão, e nós vamos com os cartoleiros. No entanto, é bom ficar de olho nas notícias do Grêmio, isso porque Suárez comunicou que pode se aposentar nas próximas semanas. Mas a tendência é que jogue contra o América-MG. O jogador tem média de 7,64 pontos por jogo no Cartola.
Marlon, lateral (Cruzeiro): Outro nome que precisa estar no seu time é o lateral Marlon. O jogador vem fazendo um bom Brasileirão e mitando no Cartola. Para se ter uma ideia, a média dele (9,99 pontos) só não é maior que o de Tiquinho Soares (10,56), por exemplo. São dois gols, uma assistências e 49 desarmes - sua especialidade.
Cristaldo, meia (Grêmio): O meia tem participado bastante ofensivamente dos ataques do Tricolor e não negativou nenhuma vez em nove jogos. Com média de 6,36 pontos, já tem dois gols, uma assistência e é o batedor de pênaltis da equipe. A partida diante do América-MG tende a ser favorável ao meia.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Gabriel Grando (Grêmio); Vanderlan (Palmeiras), Bruno Alves (Grêmio), Adryelson (Botafogo) e Marlon (Cruzeiro); Lima (Fluminense), Cristaldo (Grêmio) e Arrascaeta (Flamengo); Luiz Suárez (Grêmio), Artur (Palmeiras) e Bruno Rodrigues (Cruzeiro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Corinthians). Valor do time: C$ 122,92.
Banco de reservas: Lucão (Bragantino), Hugo (Botafogo), Luciano Castán (Cruzeiro), Gabriel Menino (Palmeiras) e Gilberto (Cruzeiro). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Artur, atacante (Palmeiras): O atacante fez apenas dois pontos na rodada passada e desvalorizou -1,11 cartoletas. Artur precisa de aproximadamente 1,19 pontos nesta rodada para começar a valorizar - sua média por jogo é de 6,91. Apesar de o Palmeiras atuar fora, o Bahia tem uma das piores defesas do Brasileirão.
Arrascaeta, meia (Flamengo): O jogador precisa de uma pontuação superior a 1,39 para valorizar. O Bragantino, adversário da rodada, é uma equipe que sofre muitos gols e o Flamengo vem em crescimento. Arrascaeta é decisivo e um mito do Cartola. Se o Mengão marcar, com certeza, ele vai participar.
Gabriel Grando, goleiro (Grêmio): O arqueiro negativou -2 na rodada passada e seu mínimo para valorizar na rodada é negativo. Ou seja, mesmo se o goleiro zerar, vai ganhar cartoletas. O Grêmio tem um confronto favorável com o América-MG, que é um time que também finaliza bastante e pode exigir defesas de Grando.
Veja o time dos mais escalados da 11ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 16h desta terça-feira (20).
Mais escolhidos como capitães na 11ª rodada:
Jogos da 11ª rodada:
Quarta-feira, 21/06
19h - São Paulo x Athletico
19h - Cruzeiro x Fortaleza
20h - Santos x Corinthians
21h30 - Fluminense x Atlético-MG
21h30 - Bahia x Palmeiras
Quinta-feira, 22/06
19h - Grêmio x América-MG
20h - Vasco x Goiás
20h - Coritiba x Internacional
20h - Cuiabá x Botafogo
21h30 - Bragantino x Flamengo