Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 10ª rodada
A 10ª rodada será a última antes da parada para a Data Fifa. O Brasileirão 2023 ficará 10 dias sem partidas, e a gente na saudade. Por isso, é o momento certo de acertar na escalação e voltar a mitar no Cartola. Nesta rodada, os cartoleiros estão apostando mais em jogadores do Corinthians.
Nosso elenco do UmDois Esportes fez uma boa pontuação na rodada passada: 63,48 pontos, acima da média geral que foi de 59,17 pontos. O nosso patrimônio está em C$ 124,09. Adicione o time do UmDois Esportes como amigo no seu aplicativo do Cartola e siga o desempenho em tempo real!
+ Veja a tabela completa da Série A
Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.
ATENÇÃO! O mercado da 10ª rodada fecha às 15h59 deste sábado (10)!
Três jogadores que não podem ficar de fora do seu time:
Roger Guedes, atacante (Corinthians): O jogador marcou cinco gols nos últimos cinco jogos do Timão dentro de casa. A equipe paulista também está invicta em casa neste Brasileirão. Ótima chance de Guedes voltar a mitar. Ele é caro, mas está com a melhor média (8,79 pontos) entre os atacantes prováveis. O Corinthians também tem um duelo favorável contra o Cuiabá.
Victor Cuesta, zagueiro (Botafogo): O Fogão está invicto dentro de casa desde que instalou o gramado sintético, no período também só sofreu um gol até agora. Chance boa de Cuesta garantir o SG diante de um Fortaleza que perder um pouco do seu poder ofensivo. O zagueiro também é bastante participativo no ataque, já tendo um gol e uma assistência.
Cássio, goleiro (Corinthians): Cássio não tem feito uma Série A como em anos anteriores, mas a rodada é favorável para ele voltar a pontuar bem. Já é o goleiro mais escalado e é realmente a melhor opção na posição. Isso porque custa apenas 6,42 cartoletas e precisa de pouco para valorizar.
Sugestão de time no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:
Escalação: Cássio (Corinthians); Renê (Internacional), Bruno Fucks (Atlético-MG), Victor Cuesta (Botafogo) e Matheus Bidu (Corinthians); Lima (Fluminense), Thaciano (Bahia) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense), Paulinho (Atlético-MG) e Roger Guedes (Corinthians). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Corinthians). Valor do time: C$ 123,49.
Banco de reservas: Tadeu (Goiás), Wesley (Flamengo), Bruno Méndez (Corinthians), Arias (Fluminense) e Pavón (Atlético-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.
Confira três jogadores bons para valorizar na rodada do Cartola:
Cano, atacante (Fluminense): Mais uma rodada em que venho aqui para indicar o camisa 14 para valorização. Nesta rodada, ele precisa de aproximadamente 2,27 pontos para ganhar cartoletas. Apesar do jejum de gols, o jogo contra o Goiás, que tem uma das piores defesas da competição, é favorável para o mito voltar a marcar.
Paulinho, atacante (Atlético-MG): O artilheiro da Libertadores vive ótima fase. Pela 10ª rodada, o Galo vai receber o Bragantino, que tem uma defesa irregular. Boa oportunidade para o atacante voltar a marcar e ele só precisa de 2,57 pontos para valorizar.
Renato Augusto, meia (Corinthians): Mais um nome do Timão que pode fazer a diferença no Cartola na rodada. Renato Augusto ainda não participou de gols nos dois jogos em que atuou, mas o duelo contra o Cuiabá pode ser ideal para o ídolo ser decisivo. Para valorizar, o camisa 8 precisa de menos de um ponto no game.
Veja o time dos mais escalados da 10ª rodada do Cartola*:
*atualizado até 19h desta sexta-feira (9).
Mais escolhidos como capitães na 10ª rodada:
Jogos da 10ª rodada:
Sábado, 10/06
16h - Coritiba x Santos
18h30 - Corinthians x Cuiabá
18h30 - Atlético-MG x Bragantino
18h30 - Bahia x Cruzeiro
21h - Botafogo x Fortaleza
Domingo, 11/06
11h - América-MG x Athletico
16h - São Paulo x Palmeiras
16h - Internacional x Vasco
18h30 - Flamengo x Grêmio
18h30 - Goiás x Fluminense