Polêmica e arrependimento: Lateral provoca técnico, se desculpa e busca redenção no Coritiba

O lateral Zeca se envolveu em uma polêmica antes de acertar com o Coritiba. No final de fevereiro, o jogador postou um comentário nas redes sociais comemorando a demissão do técnico Eduardo Barroca no Mirassol.
Quando o Mirassol anunciou a saída de Barroca, Zeca comentou na publicação: "Obrigado. Vai com Deus, tchau".
Zeca foi titular na campanha do acesso do Mirassol, na época treinado por Mozart, hoje no Coxa. No entanto, o lateral perdeu espaço após a chegada de Eduardo Barroca. Depois da polêmica, ele rescindiu com o clube do interior paulista.
Na entrevista de apresentação no Coritiba, Zeca se pronunciou sobre o assunto e revelou como foi a conversa com Barroca após a situação.
Zeca, lateral do Coritiba"Não sou nenhum cara polêmico, sou um cara tranquilo em todos os clubes que passei. Houve isso sim, eu liguei para o professor Barroca, pedi desculpas para ele, a gente teve uma conversa legal, e fui desculpado. Conversei também com o professor Mozart e acho que foi um erro meu ter feito esse comentário. Não só pedi desculpas na ligação, mas peço novamente publicamente".
Reencontro com Mozart no Coritiba

Especialista em acesso para a Série A, Zeca reencontra o técnico Mozart no Coritiba. Os dois chegam com o objetivo de repetir o desempenho do Mirassol no ano passado e levar o Coxa para a elite do Brasileirão.
"Estou muito feliz em fazer parte do projeto. É natural a pressão quando as coisas não saem como a gente quer. Eu joguei no Vitória e no Mirassol e tem coisas similares em sentido de grupo, família e treinamento. Nós estamos nos dedicando, abdicando do tempo da família e com pensamento em poder subir o time. Podem ter certeza que conversamos diariamente sobre isso", afirmou o lateral.
Zeca chegou ao Coritiba para substituir Rafinha, que rescindiu após participar de jogo festivo do Bayern de Munique, na Alemanha.
Polivalente, o jogador deve iniciar a Série B como titular na lateral esquerda. O jovem João Almeida, que terminou o Campeonato Paranaense, sofreu uma lesão e não joga nas primeiras partidas. Os zagueiros Bruno Melo e Matías Fracchia podem jogar improvisados na função.
"Muito feliz em fazer parte dessa família com o professor Mozart. Agradeço a todos que fizeram parte dessa minha vinda. Sou um lateral construtor e que se encaixa no jogo do professor. Ao mesmo tempo, é diferente da característica do Rafinha, que é construtor, mas eu chego mais na frente. Estou aqui para somar e ajudar", destacou Zeca.