Companheiros de Coritiba lamentam a morte de Zambiasi
A morte trágica do ex-zagueiro Fabio Zambiasi, ocorrida nesta segunda-feira (7), no interior do Rio Grande do Sul, foi muito lamentada por torcedores e ex-companheiros de Coritiba.
Em nota oficial, o clube também lamentou a morte do ex-jogador, que era o terceiro zagueiro com mais gols com a camisa do Coxa - foram 18 no total. Zambiasi tinha 55 anos.
"Recebi essa notícia com muita tristeza. Foi um lutador que sempre brigou pelo clube. Vai fazer falta. Ele teve grandes momentos pelo Coritiba. Muita gente vai sentir falta dele. É mais um companheiro que nos deixa de forma trágica. Vamos orar para que a família fique bem", disse Gralak, que foi parceiro de defesa de Zambiasi na década de 90.
Ademir Alcântara, que também jogou com o ex-zagueiro no Verdão, ressaltou que havia disputado uma partida beneficente com Zambiasi recentemente e que mandou um presente para o amigo ainda nesta segunda-feira.
"Fomos pegos de surpresa com essa notícia do grande irmão Zambiasi. Era um profissional de alto nível. Tive o prazer de jogar com ele no Coritiba. Ele possuía uma raça e uma vontade vencer enorme. Fizemos uma amizade muito especial. Hoje mesmo despachei uma camisa para ele. Que Deus o tenha", declarou Ademir Alcântara.
Zambiasi era um guerreiro
O ex-atacante Brandão também relembrou a parceria com o ex-defensor. "Era um cara espetacular, que estava sempre pronto para ajudar todo mundo. Era um cara guerreiro, que se dedicava em todos os clubes. Era um cara 100%. É uma pena ter acontecido isso com ele. Estou muito triste pela notícia, pois não dá para acreditar que isso aconteceu", disse Brandão.
Ídolo do Coritiba, o ex-meia Alex estava subindo para o time profissional na época em que Fabio Zambiasi defendeu o Verdão. O ex-atleta relembrou o período e também lamentou a morte trágica.
"Conheci o Fabio logo que eu subi em 1995. Convivemos dois anos e ao longo desse período sempre mantivemos contato. Infelizmente, veio essa notícia dessa tragédia. Tomara que a família tenha a força necessária pra passar por esse período complicado. As lembranças que eu carrego dele são as melhores", lamenta Alex.