Morre Zambiasi, ex-zagueiro do Coritiba, em acidente no Rio Grande do Sul
Morreu nesta segunda-feira (7), Fabio Zambiasi, ex-zagueiro do Coritiba. O ex-jogador foi vítima de um acidente durante um processo de extração de madeira em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Zambiasi tinha 55 anos e era gaúcho de Nova Bréscia.
Defensor de muita disposição, Zambiasi virou ídolo da torcida coxa-branca num período de dificuldades do clube. Vestiu a camisa alviverde de 1995 até 1997, em 144 partidas, e tornou-se referência de liderança no elenco. Voltou com a equipe para a Primeira Divisão em 1995.
Chegou a ser o zagueiro com mais gols pelo Coxa, com 18 marcados. Depois, foi ultrapassado por Pereira, com 23, e Emerson, com 21.
O Coritiba se manifestou oficialmente:
"O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Fábio Zambiasi, ex-jogador do Coxa, aos 55 anos, nesta segunda-feira (07). O ex-zagueiro, que marcou história no clube e tem o carinho da torcida coxa-branca, jogou no Alto da Glória entre os anos de 1995 à 1997, atuando em 144 partidas com a camisa alviverde e marcou 18 gols, sendo o 3º zagueiro com maior número de gols do Coritiba.
Zambiasi vivia atualmente no Rio Grande do Sul e estava em uma propriedade trabalhando com extração de madeira, quando foi atingido pela queda de uma árvore, na região do município de Carazinho-RS".