Zagueiro detona Coritiba após derrota: "Quem quer subir, não pode cometer esse erro"
O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Coritiba, detonou o comportamento da equipe na derrota de virada para o Operário, neste domingo (15), por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B. Segundo o defensor, o time colocou o rival paranaense no jogo depois do gol de empate, no segundo tempo.
O primeiro gol do Fantasma aconteceu em uma cobrança de falta na entrada da área, quando o time da casa ameaçou bater e os jogadores do Coritiba abriram a barreira. Com isso, Nathan Fogaça chutou com facilidade para empatar o jogo.
"Parece que a gente não aprendeu. Uma desatenção nossa. Não pode abrir a barreira. Time que quer subir não pode abrir a barreira. A gente falou: não abre a m**** da barreira. Infelizmente, a gente colocou o adversário no jogo e tomamos a virada", disse, irritado, Benevenuto em entrevista ao Canal Premiere, após o fim do jogo.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O defensor também falou sobre a briga pelo acesso, que ficou ainda mais distante após o resulado em Ponta Grossa. A equipe caiu para a 12ª colocação e está a oito pontos do G4.
"É pedir desculpa para o torcedor, está muito frio e eles estão presenciando a gente. Tem que pedir desculpa para eles. Quem quer subir, não pode cometer esse erro. É difícil, mas a gente vai continuar trabalhando para conseguir o acesso. Complicou mais ainda com a derrota de hoje, mas é pedir desculpa para o torcedor", completou o jogador.
Derrota do Coritiba teve briga de torcida e ação da PM
Na reta final do jogo, após o gol de empate do Operário, a torcida do Coritiba se revoltou e jogou copos no gramado, onde os atletas do Fantasma aqueciam. Um dos jogadores se irritou com a atitude e os torcedores tentaram invadir o gramado.
Com a confusão generalizada, a Polícia Militar precisou intervir e a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos. Após a contenção da briga e a autorização da PM, o árbitro Lucas Paulo Torezin retomou a partida, que teve 63 minutos de duração na segunda etapa. Nos acréscimos, veio a virada do Fantasma.