Sem espaço em Portugal, zagueiro do Coritiba aguarda rebaixados para definir futuro
Emprestado pelo Coritiba, o zagueiro Thiago Dombroski não teve oportunidade de estrear no Portimonense na temporada europeia.
O "Piá do Couto" chegou ao clube de Portugal há quatro meses, por empréstimo até o meio de 2024, e pode renovar por mais um ano. No entanto, ainda não entrou em campo.
Mesmo sem espaço, o atleta deve seguir no clube até a metade de 2025, a não ser que o Portimonense seja rebaixado. Se a equipe cair para a Segunda Divisão portuguesa, ao lado de Vizela e GD Chaves, jogador e entorno vão reavaliar o futuro no futebol europeu.
+ Confira a classificação completa da Série B
A temporada europeia já foi encerrada, mas o Portimonense ainda vai disputar mais duas partidas pelos playoffs de rebaixamento. A equipe terminou a Liga Portuguesa em 16ª lugar, por isso, vai disputar a permanência com o terceiro colocado da Segunda Divisão.
Clube tem direito de preferência por zagueiro do Coritiba
Dombroski também pode deixar o Portimonense caso uma oferta melhor apareça. Ainda assim, o clube português têm o direito de preferência pelo atleta.
O entorno do atleta acredita que o brasileiro é bem avaliado pelo técnico Paulo Sérgio, mas não teve oportunidade porque o treinador deu preferência aos atletas que iniciaram a temporada 2023/2024 com o grupo na Liga Portuguesa.
Além disso, quando Dombroski chegou, em janeiro, um zagueiro da equipe estava lesionado e outro estava sendo negociado, mas os dois foram reintegrados ao elenco. Com isso, o brasileiro não conseguiu espaço. Em quatro meses, o atleta jogou apenas uma partida pelo sub-23.