Zago pede carinho da torcida com pratas da casa Natanael e Kaio César
O técnico Antônio Carlos Zago pediu paciência para a torcida do Coritiba com os piás do Couto. Segundo ele, o lateral-direito Natanael e o atacante Kaio César precisam de maior confiança para ajudarem mais o clube na sequência do Brasileirão.
"Temos jogadores, jovens jogadores que estão crescendo, como o Kaio e Natanael. São jogadores que precisam um pouco do carinho da torcida, porque são jovens e precisam de confiança. Estamos procurando trabalhar da melhor maneira possível", afirmou o treinador.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série A
Natanael, por exemplo, não vinha tendo grandes atuações. Mas foi bem diante do Sport e do São Paulo, principalmente na parte defensiva. Só no empate com o Tricolor foram oito desarmes - o jogador com maior bola recuperadas na partida.
Ao lado do companheiro, pelo lado direito, a revelação Kaio César tem sido fundamental no Coritiba. O atacante é quem mais tem criado situações para o time, com a ausência de um meia de criação. Diante do São Paulo, inclusive, o Coxa perdeu em qualidade quando o jovem saiu para a entrada de William Pottker.
No entanto, ainda falta a Kaio Cesár maior poder de decisão. O jogador começou bem a temporada com três gols em seis partidas. Apesar disso, desde o tento sobre o Humaitá pela primeira fase da Copa do Brasil, em 23 de fevereiro, não participou de mais nenhum gol. A torcida coxa-branca, por sua vez, entende que o piá do Couto é titular absoluto deste time.
https://twitter.com/BFelipe22/status/1652754897341743106https://twitter.com/CoutoTinder/status/1652458247234699266https://twitter.com/_viniciusfrois/status/1652413492962508803
Victor Luís pode seguir atuando na zaga
Zago também disse em coletiva que o lateral-esquerdo Victor Luis deve segui atuando como terceiro zagueiro na linha defensiva. Segundo o treinador, ter um canhoto na função facilita, principalmente, a construção do time.
"É um jogador que já tinha jogado de zagueiro no Ceará. Quando você tem um canhoto por ali, a construção é mais fácil. Você tem o corredor, a virada de jogo, o jogo por dentro, o destro às vezes tem que ajeitar melhor o campo. O Victor fez dois bons jogos, o feijão com arroz, ganhamos mais um jogador ali. E eventualmente, quando precisarmos, vai jogar na posição dele", declarou Zago.
O Coritiba volta a campo contra o Bahia às 16h de domingo (7), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar do ponto somado diante do Tricolor paulista, o time de Zago segue dentro da zona de rebaixamento.